segunda-feira , agosto 15 2022
dieta da maça
perfect figure

Perca 7 kg em 5 dias com a Dieta da Maçã

Hoje em dia são cada vez mais as pessoas que procuram soluções para os seus problemas de excesso de peso. Existem muitas dietas diferentes, umas melhores e mais saudáveis que outras.

Neste artigo iremos apresentar a dieta da maçã, que promete ajudar a perder 7kg em 5 dias. Saiba mais sobre esta dieta, e confira um exemplo de um menu diário.

Como Funciona a Dieta da Maçã

A dieta da maçã é uma dieta que tem como base este fruto, e que ajuda a perder peso de uma forma rápida e sem passar fome. Nesta dieta, a regra principal é comer uma maçã inteira meia hora antes de cada refeição principal, como café da manhã, almoço e jantar.

A maçã, fonte de vários nutrientes essenciais, entre as quais as fibras, ajudarão a sentir-se saciado, não comendo tanto nessas refeições. Assim, esta é uma dieta sem restrições, onde os únicos alimentos que não pode comer é carne vermelha, refrigerantes e alimentos light.

Contudo, para que seja uma dieta saudável, deve seguir algumas regras de uma boa alimentação, como evitar doces, fritos e alimentos industrializados.

Como perder 7 kg em 5 dias

A maçã é um fruto que traz inúmeros benefícios ao organismo. Além disso, é um alimento que obriga o organismo a gastar muita energia na sua digestão, o que ajuda a aumentar o metabolismo, e dessa forma, a queimar mais calorias.

Ao comer uma maçã antes de cada refeição principal, estará a reduzir o apetite, além de ajudar a elevar o metabolismo, promovendo a perda de peso.

Nesta dieta deverá então comer uma maçã inteira, com casca, antes café da manhã, almoço e jantar, e optar por esta fruta para o lanche da tarde ou da manhã.
Confira de seguida um exemplo de menu diário.

Menu diário da Dieta da Maça

Café da manhã: maçã inteira (30 minutos antes), duas fatias de pão integral com queijo, e um copo de leite com café.

Lanche da manhã: uma maçã e um iogurte.

Almoço: maçã inteira (30 minutos antes), um file de frango grelhado acompanhado por 3 colheres de arroz integral e uma salada de alface e tomate, temperada com azeite e vinagre balsâmico.

Lanche da tarde: uma maçã inteira, uma torrada com uma camada fina de doce e chá.

Jantar: maçã inteira (30 minutos antes), um lombinho de pescada cozido, acompanhado por um prato de legumes e batatinhas cozidas, regadas com um fio de azeite.

Check Also

frutas que queimam gordura

Frutas que queimam gordura

A fruta é um aliado para quem deseja ter uma alimentação saudável, são uma excelente …