Dieta Keto- Como Funciona

A Dieta Keto é a dieta do momento e são muitas as pessoas que estão satisfeitas com os resultados. Mas como funciona esta dieta que promete fazer perder os quilos extra.

A Dieta Keto é uma dieta low carb, apesar de mostrar resultados quase imediatos existem alguns cuidados que deve ter em conta. A dieta Keto (cetôgenica, em português) é a dieta das famosas.

A dieta basea-se na redução dos carboidratos, apenas são permitidos 5% de carboidratos por dia. A dieta coloca de lado massa, pão ou mesmo fruta.

Como Funciona a Dieta Keto

A dieta Keta elimina quase por completo os hidratos da alimentação. O organismo sente obrigação de ir buscar energia a outros lugares, iniciando o processo chamado de cetose. Na cetose, o fígado transforma a gordura armazenada e proveniente da alimentação em ácidos gordos e corpos cetónicos, que posteriormente se irão transformar em energia.

Basicamente funciona como uma dieta para diabéticos.

A diferencia desta dieta para outras dietas low carb é que incentiva o consumo de gordura. Sugere um consumo de gordura de boa qualidade. Privilegia a gordura de boa qualidade (poli e monoinsaturada) e doses moderadas da saturada (presente em óleos, lácteos integrais e carnes gordas).

Alimentos Permitidos na Dieta Keto

Carne, qualquer tipo de carne desde que não seja processada

Ovos

Marisco, salmão, truta, sardinha

Ghee (manteiga clarificada)

Azeite extravirgem

Óleo de coco, prensado a frio

Amêndoa, Nozes, sementes de chia, linhaça, abóbora e girassol.

Ervas e especiarias (açafrão, coentros, salsa, pimenta, alho, gengibre, canela, cardamomo, tomilho, orégano e sálvia

Produtos hortícolas

Café, chá, limonada

Saiba quais são os perigos da dieta Keto

Uma dieta deve ser sempre aconselhada e acompanhada por um especialista. As dietas restritivas podem não ser indicadas para determinadas pessoas. No início da dieta Keto pode notar mau hálito, o intestino preso, dores de cabeça e alguma fraqueza.

A dieta Keto oferece resultados rápidos, mas também oferece diversos riscos para a saúde. Procure fazer uma reeducação alimentar, aprender a comer bem, esta é a forma mais fácil e eficaz de perder peso.

Advertisement