7 Alimentos que deve Incluir na sua Dieta

Perder peso é uma luta constante de muitas mulheres e homens, para perder peso deve ter uma alimentação saudável e equilibrada e fazer exercício físico pelo menos 3 vezes por semana.

As dietas rápidas e restritivas que prometem perder peso num curto espaço de tempo acabam por falhar porque as pessoas desmotivam rapidamente e voltam aos maus hábitos.

O truque é a prender a comer bem, incluir na sua alimentação alimentos saudáveis que saciam por mais tempo e que são pobres em calorias.

Alguns alimentos têm ainda o poder de ajudar a perder peso mais facilmente.

7Alimentos que Ajudam a Perder peso

Maçãs

As maças são ricas em fibras, e dão uma sensação de saciedade mais rapidamente e por mais tempo, para além disso são ricas em antioxidantes que ajudam a melhorar o metabolismo e e impedem a acumulação de gordura na zona do abdomen.

Canela

A Canela impede o aumento da insulina após uma refeição, esta inibição leva o corpo a ter de retirar energia na gordura já acumulada no organismo. O ideal é comer 1 colher de chá por dia, pode colocar no leite, nos iogurtes ou na fruta.

Alho

O Alho é o tempero perfeito para a sua comida, dá imenso sabor e ajuda a emagrecer. O alho a ajuda a reduzir o colesterol, elimina o excesso de gordura e acelera o metabolismo.

Limão

O Limão é um fruto rico em antioxidantes que ajudam a desintoxicar o corpo e a queimar gorduras.

Aveia

A Aveia é composta por vitamina B5, Vitamina E e Vitamina B6 , vitaminas que promovem o emagrecimento, para além disso, a aveia é altamente saciante, é perfeita para comer de manhã ou para juntar aos lanches.

Chá-verde

O chá verde é rico em antioxidantes que ajudam a desintoxicar o organismo, combater o inchaço e queimar a gordura corporal. O chá acelera o metabolismo e melhora a digestão, tome 3 xícaras de chá por dia sem açúcar ou adoçante.

Abacate

O abacate ajuda a diminuir o colesterol e ajuda na absorção de cálcio e fósforo, deve ser comido simples em saladas. O abacate tem poucas calorias e é bastante saciante porque demora muito tempo a ser digerido, é o alimento ideal para as pessoas que costumam sentir mais fome à tarde.

Advertisement