6 Alimentos que Acabam com a Gordura Abdominal

A gordura abdominal ou a terrível barriguinha é um problema que afeta a maioria das pessoas, mesmos as mais magras podem acumular gordura nesta zona.

Mais que uma questão estética a acumulação de gordura nesta zona é sinal de uma má alimentação que pode levar a problemas graves de saúde. Não existe nenhum tratamento ou solução milagrosa para resolver este problema.

Uma alimentação equilibrada e saudável, a pratica de exercício físico são alguns dos comportamentos que deve adotar todos os dias.

No entanto, existem alguns alimentos que pode incluir nos seus menus diários que têm o poder de combater a gordura abdominal.

6 Alimentos que Combatem a Gordura

1- Azeite

O azeite de oliva é a melhor gordura que pode consumir, sempre sem exageros. O azeite favorece a absorção de nutrientes, para além disso, o azeite reduz o colesterol.

2- Laranja e limão

A laranja e o limão, entre outros frutos cítricos são ricos em vitamina C, esta vitamina ajuda o nosso organismo a processaras gorduras mais rapidamente e a eliminar a insulina.

3- Nozes

As nozes são ricas em Ômega 3, que ajuda e facilita a absorção de gordura. Pode incluir as nozes nas suas saladas ou comer ao lanche, não deve comer mais de 4 unidades por dia.

4- Aveia

Os cereais, especialmente os integrais devem fazer parte da sua a alimentação, a aveia ajuda a reduzir o colesterol e limpa o sangue, eliminando toxinas do nosso organismo.

5- Frutos vermelhos

Os frutos vermelhos como morangos, mirtilos, framboesa são pobres em calorias e muito saborosos, para além disso possuem flavonoides que regulam os níveis de sódio, e ajudam a inibir a assimilação de gorduras e açúcares.

6- Brócolos

Os brócolos contém fibras, vitamina C e cálcio ajuda a digestão, ao mesmo, tempo que impede a absorção de gorduras purificando o organismo.

Opte por uma alimentação saudável rico em alimentos com fibras, carnes brancas e peixe. Diminua as gorduras e os doces da sua alimentação e beba muita água ou infusões.

Exercícios Físicos para combater a barriga