5 Passos para Diminuir a Barriga

A barriga é a zona problemática de muitas mulheres. Mesmo as mulheres mais magras podem ter problemas com esta zona.

Infelizmente, não existem milagres. Para diminuir a barriga precisa de fazer alguns sacrifícios, só com exercício e cuidados na alimentação vai ter uma barriga lisa.

Diminuir o tamanho da barriga é importante. Não é apenas uma questão de estética. Mas também de saúde. Uma cintura esteja acima do normal, aumenta os riscos de acumular gordura entre os órgãos.

Como Perder a Barriga

Beba água

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Beber bastante água ao longo do dia é muito importante para perder peso e diminuir a barriga. Deve beber no mínimo 1,5 l de água por dia. Pode aumentar a potencialidade da água juntando chá ou alimentos que ajudam a drenar.

Fruta com casca

A fruta é rica em vitaminas que fazem bem à saúde. Um dos erros mais comuns das mães é tirar a casca da fruta para ser mais fácil as crianças comer. O problema é que à medida que crescemos perdemos o hábito de comer a casca.

A maior parte das fibras das frutas estão na casca. Lave muito bem a fruta e coma.

Comer várias vezes ao dia

Comer várias vezes ao dia ajuda a manter o metabolismo ativo. Estar muito tempo sem comer faz ter picos de fome, estes picos fazem que coma em exagero e que coma alimentos que fazem mal.

Evite alimentos processados, com gordura, alimentos com corantes e embutidos. Opte por alimentos como fruta, legumes, ovos, carne e peixe, mas mesmo neste caso, deve ter sempre em conta a sua origem.

Prefira alimentos de origem biológica e evite a produção em massa.

Evite açúcar refinado

O açúcar refinado é o grande vilão, são cada vez mais as medidas do governo para diminuir o seu consumo. O açúcar refinado ou branco é um verdadeiro veneno.

Substitua o açúcar refinado por açúcar de coco, tâmaras ou mel.

Exercício

É importante que compreenda que a barriga aumentou devido a vários erros ao longo de muito tempo. Ela não vai desaparecer de um dia para o outro. É um processo longo e demorado.

A par de cuidados com a alimentação precisa praticar exercício físico. Deve praticar exercícios com regularidade.