DIY Batom Caseiro

O batom é o item de maquiagem mais adorado das mulheres, pois, elas não saem de casa sem colocar, pelo menos, uma cor nos lábios, porém, para ter algumas opções de cores sem gastar muito vale experimentar o batom caseiro.

Como fazer batom em casa é algo muito procurado, pois, com simples ingredientes é possível fazer batons de várias cores que estão na moda e também personalizados, podendo ter seus batons exclusivos.

Existem várias receitas de batons caseiros, porém, separamos as duas melhores para você experimentar, os ingredientes podem ser encontrados facilmente, e alguns inclusive, já devem ter em casa.

Como fazer Batom Caseiro com Materiais Naturais

Ingredientes:

1 colher de (chá) de manteiga de karité

1 colher de (chá) de cera de abelha

1 colher de (chá) de óleo extra virgem

O que deve usar para a cor:

Vermelho – Pó de beterraba

Marrom – Pó de cacau

Marrom avermelhado – Canela

Tonalidades acobreadas – Açafrão misturado com outros pós

Como fazer Batom Caseiro Passo a Passo

Pegue uma vasilha para microondas e coloque a cera de abelha, a manteiga de karité e o óleo extra virgem, leve ao forno por 30 segundos, misture e caso seja preciso coloque mais 30 segundos no forno. Quando conseguir uma mistura homogénea dê a cor, para isso, basta ir adicionando o pó aos poucos e misturando até obter a cor pretendida.

Para fazer batom com materiais naturais pode substituir a manteiga de karité por manteiga de manga ou abacate, esse ingrediente é muito importante, pois, vai dar mais suavidade ao batom na hora de aplicar, o óleo extra virgem pode ser substituído pelo de amêndoas ou jojoba e a cera de abelha pode ser encontrada em lojas de materiais para artesanato.

Como fazer Batom Caseiro com Chiclete

Ingredientes:

Vaselina

2 chicletes dos mais durinhos

Corante alimentar de sua preferência para dar cor ao batom

Como fazer: Pegue uma tigela e coloque os chicletes, sobre eles adicione uma colher de vaselina, ela vai diminuir a viscosidade dos chicletes, depois acrescente algumas gotas do corante alimentar que escolheu para dar a cor ao seu batom, pode colocar mais de um corante para criar uma cor diferente. Leve a mistura para o micro ondas por 30 segundos, tire, misture, e volta ao micro ondas por mais 30 segundos e misture mais para a cor ficar mais uniforme.

Nessas duas receitas de batom caseiro, depois que ele ficar pronto terá que guardá-lo em uma embalagem de batom vazia, em seguida deixar por 5 minutos ou mais no congelador para endurecer, lembrando que mesmo sendo receitas naturais é importante se certificar se não tem alergia a algum dos ingredientes utilizados.

Advertisement