Decoração de festa da Alice no País das Maravilhas

A história da Alice no País das Maravilhas é uma história maravilhosa cheia de personagens misteriosas e divertidas, são tantas as histórias dentro da história que é difícil escolher um momento preferido.

A história original foi publicada a 4 de julho de 1865 por Lewis Carroll. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar maravilhoso povoado por criaturas engraçadas e assustadoras. O Coelho Branco que vive sempre atrasado, a Lagartixa que vive no seu cogumelo e dá sábios conselhos e a Rainha de Copas com a sua vontade de cortar a cabeça a quem a contraria.

É o tema perfeito para uma festa de aniversário. Este tema também é muito usado em casamentos, chás de bebe, formaturas.

10 Ideias de Decoração de festa Alice no País das Maravilhas

Devido à grande variedade de personagens de histórias este continua a ser um dos temas preferidos para festas de aniversário, quer por meninas quer por adultas.

A decoração de uma festa com este tema pode recorrer a todos os elementos e personagens da história ou focar-se em apenas uma parte da história.

Os balões são uma excelente forma de decorar uma festa infantil. São muito versáteis e dão alegria a qualquer festa, se tiver algum talento pode moldar os balões em forma de Alice.

Os soldados de cartas da Rainha de Copas são outro elemento fácil de fazer e que dão muita cor a qualquer festa.

Pode ainda optar por simular o chá das cinco e servir a comida em chávenas elegantes e bonitas.

São muitos os elementos que pode usar na decoração de uma festa com este tema. só precisa de imaginação.

Bolo decorado da Alice no País das Maravilhas

A parte da comida e das bebidas é a uma das mais importantes em qualquer festa. Coloque nas garrafas e nos doces pequenas etiquetas a dizer “ come-me” ou “bebe-me” como acontece na história.

O bolo de aniversário, os cupcakes e as bolachinhas podem ser decorados com os elementos e personagens da história. Inspire-se nas nossas sugestões.

Imagens do Pinterest.