Como Recuperar roupa com Bolor

O bolor é algo que afeta as roupas de muitas pessoas. O problema é manter a roupa guardada durante muito tempo, especialmente, em ambientes húmidos.

O mofo ou bolor são manchas complicadas de tirar das roupas, mas existe várias soluções que podem acabar com o seu problema.

O bolor é um fungo que se desenvolve numa grande variedade de formas. O bolor pode surgir numa grande variedade de ambientes. O primeiro passo para salvar a sua roupa é tratar dela logo que detete o problema.

Como tirar bolor de roupa passo-a-passo

Escove a roupa com bolor para evitar que os esporos se espalhem na sua casa. É importante que limpe a roupa que teve em contato com o mofo mesmo que não apresente manchas. Deve também limpar muito bem o local onde a roupa estava: armário, gaveta, caixa…

Depois de escovar muito bem a roupa coloque-a ao sol num local bem ventilado. Coloque a roupa com bolor de molho numa bacia com água fria algum tempo e depois lave normalmente com água quente e detergente. Se a mancha for simples, desaparece após esta primeira lavagem.

Receita Caseira para tirar manchas e mofo da roupa

Como lavar a roupa com vinagre branco

O vinagre branco é o ingrediente perfeito para tirar as manchas de mofo e de bolor das roupas.

Lavagem à mão

Coloque a roupa de molho numa bacia com água e 1 xícara de vinagre branco. Esfregue muito bem na zona das manchas e lave normalmente na máquina da roupa. Pode ter que repetir a lavagem para tirar o cheiro do vinagre.

Coloque o vinagre branco no borrificador e limpe a zona onde a roupa com mofo ou bolor estava guardada.

Lavagem na máquina

Coloque a roupa na máquina de lavar, normalmente com o detergente que costuma usar. Quando a máquina estiver cheia de água, adicione duas xícaras de vinagre na gaveta. Deixe a máquina de lavar fazer o seu ciclo de lavagem, normal.

Advertisement