5 Superstições para a Virada do Ano

Mais um ano está prestes a terminar e aproximam-se 366 novas oportunidades para viver a vida e ser feliz. Cada ano é uma incógnita e temos que saber aproveitar todas as as oportunidades.
Para atrair boas energias é preciso ter pensamentos positivos e entrar no novo ano cheia de projetos e objetivos a cumprir. Tudo tem de ser perfeito, a companhia, a roupa, o penteado, a maquiagem.

Existem algumas superstições, algumas, bastante antigas sobre como atrair boa sorte na passagem de ano, podem ser meras superstições mas não custa tentar.

Ideias para Atrair Boa Sorte no Réveillon

Comida

Aquilo que come pode atrair ou afastar as boas energias, neste dia especial não se esqueça de colocar na mesa lentilhas, romãs, uvas frescas ou uvas passas, e frutos secos como nozes e avelãs.

Cores

A cor branca é a cor dominante neste dia, especialmente, no Brasil, a cor da roupa completa ou apenas a lingerie deve ser escolhida de acordo com aquilo que pretende no novo ano.

Branco – Paz
Amarelo – Dinheiro e Riqueza
Rosa – Felicidade no Amor
Vermelha – Paixão.
Azul – Paz de Espírito
Verde – Esperança e Equilíbrio
Laranja – Sucesso Monetário
Violeta – Inspiração e Estabilidade

Dinheiro

Ter dinheiro atrai mais dinheiro, não passe a virada do ano com os bolsos vazios. No entanto, os orientais acreditam que a melhor forma de atrair fortuna é colocar o dinheiro nos sapatos.

Casa

A sua casa deve estar preparada para este momento, mesmo que não passe as 12 baladas em casa. A casa deve estar limpa, o lixo deve ser deixado fora.

Não deve ter nenhum tipo de objeto partido ou avariado dentro de casa.

As roupas não devem estar do avesso e os sapatos devem estar bem empalhados.

Lave os batentes da porta com bastante água salgada.

Barulho

Termine o ano velho e comece o novo a fazer barulho, vale tudo. O barulho afugenta os maus espíritos, pule bastante de preferência com o pé direito.

Advertisement