Vestidos de Malha- Modelos e Dicas para Arrrasar

Os vestidos de malha são aquele tipo de peças de roupa que nunca saem de moda. Elegantes e confortáveis, são vestidos que realçam naturalmente o corpo de uma mulher.

Hoje em dia pode encontrar vestidos de malha modernos e extremamente elegantes, mas que ao mesmo tempo, se revelam práticos e bastante profissionais.

Assim, tanto podem ser adequados a uma festa como para o trabalho. Mas claro, há vários tipos de vestidos de malha, e é preciso saber escolher o mais adequado para si e para a ocasião onde irá usar.

Dicas para Usar Vestidos de Malha

Existem muitos tipos de vestidos de malha. Assim, pode encontrar modelos mais formais, casuais e descontraídos, discretos, curtos ou longos, ou que realcem mais ou menos o corpo da mulher.

Assim, ao escolher um vestido de malha, deve ter em conta onde vai usá-lo, e em que ocasião o irá vestir.

Se for para usar no trabalho, deverá optar por um vestido mais formal, discreto, curto e que realce pouco o corpo. Se a ideia é usar o vestido numa festa, então deve ser um vestido descontraído, mas que ao mesmo tempo, realce os seus atributos.

Pelo contrário, se estiver a pensar num vestido de malha para passear, então os vestidos mais longos e leves serão a escolha ideal. Contudo, também vestidos curtos, com cores ou padrões mais alegres, podem ser uma escolha certeira, se usar os acessórios corretos.

Fotos e Modelos de Vestidos de Malha

Também aqui se torna essencial a escolha correta de acessórios. Para um vestido de malha para o trabalho, deverá escolher uns sapatos de salto alto, também discretos, que combinem com as cores do vestido.

Para um vestido de malha para uma festa, deverá ter um sapato de salto alto que combine com o vestido, mas também com os outros acessórios.

Neste caso, os sapatos podem ter uma cor que contraste com o vestido, de maneira a dar um toque mais arrojado ao seu visual. Pelo contrário, se estiver a usar um vestido de malha preto, também o sapato deve manter a mesma linha.

Um vestido de malha para passear, longo e mais descontraído, pede acessórios mais leves e umas sandálias que combinem com os padrões e cores do vestido.

Por fim, apenas referir um acessório que pode dar um toque final num vestido de malha: o cinto.

Um cinto bem escolhido dá um toque de charme ao seu visual, ao mesmo tempo que equilibra o conjunto. Contudo, tenha o cuidado de apenas colocar o cinto em vestidos que apenas tenham uma cor.

Em vestidos com várias cores ou com padrões, o cinto já não acompanhará bem o conjunto.

Imagens do Pinterest.