Utensílios de cozinha que fazem mal à saúde

Alguns utensílios de cozinha fazem mal à saúde, por causa de uma substância chamada bisfenol, que causa desordens metabólicas no organismo.

O bisfenol é um composto químico muito usado para produzir plásticos, latas de alimentos e bebidas. Essa substância tóxica é liberada devido ao contato e do tempo de exposição da comida com o plástico.

Evite as embalagens plásticas e os alumínios. Procure não usar papel-alumínio para embalar alimentos. Dê preferência a copos, pratos e panelas de cerâmica, vidro, porcelana, inox e bambu. Evite utensílios de plástico e alumínio.

Utensílios de cozinha que devem ser evitados

Recipientes de plástico

Livre-se dos recipientes de plástico, substitua-os por itens de silicone ou de vidro. Se quiser usar plástico para guardar alimentos no frigorífico, passe-os para vasilhas de vidro antes de esquentá-los no microondas.

Folhas de plástico e alumínio

Se você é uma das pessoas que gosta de envolver os alimentos com papel-alumínio ou plástico, esqueça isso. O alumínio e o plástico podem prejudicar a digestão, evitar a absorção de cálcio, fósforo e magnésio e aumentar o risco de a pessoa desenvolver osteoporose.

Continuar a Ler