Benefícios da massagem com pedras quentes para a saúde

terapia pedras quentes

O uso terapêutico das pedras vulcânicas tem sido aplicado durante séculos, especialmente nos países orientais (China, Japão e Índia) e também no Egito.

Estas pedras quentes eram usadas em certos rituais de cerimónia, mas também serviam para diagnosticar e curar doenças e problemas nervosos, diminuir a ansiedade e aliviar as dores menstruais e de trabalho de parto.

Hoje em dia, sabe-se que as pedras vulcânicas, muito ricas em sais minerais, são bastante eficazes a equilibrar a parte física como a psíquica, pois o calor proporciona o relaxamento muscular, além de permitir uma sensação de bem-estar.

Conteúdos
  1. Tratamento com Pedras Quentes
  2. Benefícios da massagem com pedras quentes

Tratamento com Pedras Quentes

O tratamento com pedras quentes atua em três níveis:

As dores são aliviadas e favorece-se o relaxamento

Reduz-se o stress, acalma-se a mente e aumenta-se a autoestima

O fluxo energético é ativado, renovando a energia vital do organismo

terapia pedras quentes

Benefícios da massagem com pedras quentes

Esta terapia tem o nome de termoterapia e favorece um equilíbrio perfeito entre o corpo, a mente e a alma.

Qualquer pessoa pode pratica-la e as massagens aplicadas melhoram consideravelmente a circulação sanguínea e linfática, da qual depende o bom funcionamento celular.

Este aumento de fluxo periférico é um bom estimulador do transporte de nutrientes às células, eliminando as impurezas e as toxinas do organismo.

Os resultados curativos das pedras vão depender da temperatura a que forem aplicadas, se estiverem a uma temperatura alta, têm um efeito analgésico, anti-inflamatório, antiespasmódico, cicatrizante e relaxante

Esta terapia terá um efeito anti edematoso, tonificante, estimulante, descongestionante e vaso-construtor, se as pedras foram aplicadas menos quente.

Pela sua alta concentração de saias minerais e ferro, propriedades fornecidas ao organismo, as pedras vulcânicas facilitam o armazenamento de calor (que é libertado delicada e prolongadamente).

Nesse instante, existe uma maior libertação de endorfinas - hormonas responsáveis pela sensação de bem-estar - combatendo a dor com grande eficácia.