Unhas de Gelinho- Modelos e Passo a Passo

Cada vez mais as unhas de gel são moda entre muitas mulheres. Aplicações de gel, funcionam como uma unha totalmente reconstruída em cima da unha natural. Contudo, e apesar de nomes muito parecidos, unhas de gelinho são uma coisa bem diferente.

Neste artigo iremos explicar o que são unhas de gelinho, quais os prós e contras da sua utilização, e ainda, algumas dicas importantes sobre como aplicar e como remover.

O gelinho é um verniz especial, feito à base de gel, que tem por isso uma durabilidade superior ao verniz normal. Assim, em vez de durar apenas 3 ou 4 dias, pode durar até três semanas. O aspeto será idêntico ao do verniz normal, mas além de durar mais tempo, é também mais resistente, não lascando com a mesma facilidade.

Dessa forma, a manutenção das unhas de gelinho limita-se à parte final do período de uso deste verniz, devido ao facto de se começar a notar a unha natural, devido ao seu crescimento.

Fotos e Modelos Unhas de Gelinho

As vantagens deste tipo de verniz estão bem claras. As unhas de gelinho permitem manter um aspeto bonito e perfeito nas unhas durante muito mais tempo, não necessitam de broca para serem removidas e têm um custo inferior às unhas de gel.

Por fim, não enfraquece tanto as unhas como a aplicação de unhas de gel. As suas desvantagens prendem-se sobretudo ao facto de necessitar de alguma manutenção, e ainda, de implicar o uso da mesma cor durante bastante tempo.

Unhas de Gelinho Passo a Passo

A aplicação das unhas de gelinho, tal como a sua manutenção, deve ser feito por um profissional, e requer a utilização de um catalisador com UV (ultravioletas). De seguida, explicamos passo a passo a aplicação do gelinho.

1º Passo: O procedimento inicia-se com a colocação do primário (camada de proteção da unha), seguindo-se a aplicação da base. As unhas vão ao catalisador.

2º Passo: Aplica-se uma camada de verniz gel na unha, e de seguida as unhas vão novamente ao catalisador.

3º Passo: Aplica-se uma segunda camada de verniz gel, seguindo-se o catalisador.

4ª Passo: Por fim coloca-se o brilho, as unhas vão outra vez ao catalisador, e a aplicação está finalizada.

A remoção do gelinho pode ser feita por si em casa, bastando para isso molhar um pedaço de algodão com um removedor próprio, envolver as pontas dos dedos, e por fim, rodear com papel de alumínio. Espera 15 a 20 minutos, e no final desse tempo o verniz gel já terá sido dissolvido.

Para quem gosta de ter as unhas sempre em perfeitas condições, e não quer colocar unhas de gel, mais prejudiciais à saúde das unhas, então o gelinho é uma excelente opção.

Advertisement