segunda-feira , agosto 15 2022
como limpar o forno

Truques para Limpar o Forno

O forno é um dos electrodomésticos da cozinha mais usado, serve para fazer bolo, assados, gratinar, é excelente em tudo menos na hora de limpar. É das tarefas que menos gosto de fazer.

Apesar de alguns fornos terem a opção de limpar sozinhos, é um opção que gasta muita energia e não faz uma limpeza a fundo, sempre fica uma mancha, uma gordura ou um cheiro mais resistente.

Existem muitos truques para limpar o forno, o ideal é experimentar várias para ver qual resulta melhor.

como limpar o forno

Truques para Limpar o Forno

Para aquelas limpezas mais básicas, quando está apenas um pouco sujo, o truque é ligar o forno, quando tiver morno desligue, passe um pano humedecido e depois um pano seco e fica perfeito.

Para os casos em que as manchas de gorduras são mais difíceis e não saíram com o método anterior, o truque é colocar um pires com amoníaco dentro do forno: deixe repousar durante 14 h e depois é só limpar com um pano húmido ou esponja.

Dicas:

Deve sempre limpar com uma esponja ou um pano macio, evite esfregão ou outro material abrasivo para evitar que fique riscado.

Para as grelhas ou grades ficarem brilhantes passe álcool, no entanto, deve ter atenção que este deve evaporar completamente antes de voltar a ligar o forno.

Check Also

como tirar risco de caneta de boneca

Como tirar risco de caneta de boneca

As crianças têm uma verdadeira paixão de pintar as bonecas com canetas. Em algum momento …