Tratamentos Caseiros para Combater a Queda de Cabelos

No mundo todo, a imagem é algo bastante valorizada, não apenas para fins de auto-estima, mas para se conseguir um bom desempenho na vida pessoal e até na vida profissional. Uma boa imagem é muito valorizada no mercado de trabalho.

O cabelo é parte importante dessa imagem, pois emoldura e dá tamanho ao rosto, sendo responsável por definir a testa e por recobrir a cabeça, servindo até mesmo como proteção para a mesma.

Porém, devido a doenças, a hereditariedade, e principalmente por causa do excessivo estresse que vivemos em nossa sociedade, cada vez mais não apenas homens, mas até mesmo mulheres vêm sofrendo com a queda de cabelos.

Um fenómeno que causa problemas, como a depressão e todos os males que vêm juntos, pois o cabelo faz parte até da personalidade das pessoas.

Receitas Caseiras para Combater a Queda de Cabelos

Existem tratamentos de todos os tipos para prevenir e combater a queda de cabelos, mas muitos deles são agressivos e trazem efeitos colaterais indesejáveis.

No entanto, existem também tratamentos naturais e caseiros que podem trazer sim efeitos incríveis, reduzindo ou inclusive acabando com a queda de cabelos.

Nesse artigo explicamos esses incríveis tratamentos para que você tenha o seu cabelo intacto daqui em diante.

Urtiga

As folhas de urtiga combatem fortemente a queda de cabelo. Existem inclusive loções e xampus feitos desse material. Massageie o seu couro cabeludo com a loção antes de ir dormir e lave a cabeça pela manhã.

Receita para Queda de Cabelo com Claras de ovo

As claras de ovo são ricas em proteína e combatem a alopecia, ou queda de cabelo. As claras de ovo aumentam ainda o brilho e deixam o cabelo forte e sedoso.

Ingredientes:

4 claras de ovo.

Modo de preparo:

Bata as claras de ovo.

Esfregue no couro cabeludo com movimentos circulares.

Deixe atuar depois por meia hora.

Lave em seguida. Por fim, lave o seu cabelo com um xampu leve, de preferência neutro.

Receita para Queda de Cabelo Suco de cebola

A cebola é rica em enxofre, sendo excelente para melhorar a circulação sanguínea nos folículos capilares, o que permite a redução dos processos inflamatórios. O suco de cebola combate ainda as infecções que podem ocorrer no couro cabeludo, combatendo a queda de cabelo.

Ingredientes:

Duas cebolas

Modo de preparo:

Rale as cebolas para extrair o suco, ralando e torcendo as mesmas.

Com o suco extraído, aplique-o ao couro cabeludo, deixando fazer efeito por trinta minutos.

Em seguida, lave o cabelo com xampu leve para tirar o cheiro de cebola. Para melhorar os efeitos, você pode misturar o suco com aloe vera.