Trança Lateral Passo a Passo Fácil e Rápido

As tranças laterais sempre foram muito tradicionais entre as mulheres e voltaram com tudo para a moda. Isso faz parte do movimento vintage, que emprega detalhes antigos a moda e estilo de vida a atualidade.

Porém nem todo mundo sabe fazer uma trança lateral bem feita e se esse for o seu caso esse artigo é feito exatamente para você, pois nele apresentamos um ótimo e didático passo a passo de como fazer uma trança lateral simples de forma a que você nunca mais esquecerá o procedimento.

Terá a habilidade de fazer tranças laterais simples por toda a vida.

Como Fazer Trança Lateral Passo a Passo

Penteie bem todo o cabelo

Escove todo o cabelo, de forma que ele fique sem nós, pois isso dificulta fazer as tranças.

Reparta o cabelo

Já que a trança lateral é assimétrica e fica ao lado da cabeça, ponha uma porção do seu cabelo para um lado a sua escolha, pois a trança não ficará completamente atrás da sua cabeça.

Agora todo o cabelo vai para um lado – Se a parte que você já separou está para a esquerda, por exemplo, coloque o resto do cabelo para a direita, deixando os pedaços mais curtos em condições de serem trançados.

Divida agora o cabelo em três

Pegue o cabelo com as mãos e divida-o em três porções iguais. O local sob a sua orelha será o de ancoragem para a sua trança lateral, portanto tente não mexer a orelha durante a construção da trança.

Comece a trançar o cabelo

Iniciando por baixo da orelha, trance de forma natural, pegando uma das partes de fora e passando-a sobre a central. Depois, pegue a parte de fora do outro lado e puxe-a para o meio. Repita o processo, sempre passando pelas três partes de cabelo.

Pare no momento certo

Você deve parar de fazer a trança antes que os fios do seu cabelo fiquem muito curtos e comecem a escapar pelas laterais da trança.

Hora de prender

Quando você tiver terminado a trança, ponha um elástico de cabelo na ponta da sua trança lateral, arrumando os fios que possam ter escapado. Não deixe de usar um fixador, se quiser.

Caso queira, puxe alguns fios mais curtos para fora da trança – Deixar alguns fios escaparem para o entorno do seu rosto deixa o visual mais moderno. Dessa forma, se você tiver franjas ou quer ter cachos longos no seu pescoço, separe cabelo para isso.

Ideias Lindas de Penteados com Tranças Laterais

Imagens do Pinterest

Advertisement