Tendências Vestidos- Cores e Modelos

Os vestidos já conquistaram um lugar de destaque no nosso guarda-roupa e este ano a tendência continua, pelo que será mais um ano com grande ênfase na peça de roupa mais feminina de sempre.

Os vestidos enquadram-se em todos os estilos e podem ser usados em todas as ocasiões. Existem modelos para todos os tipos de corpo, por isso, vai encontrar o modelo certo para si.

Veja então quais os tipos de vestidos mais “in” no próximo ano.

Quais os Modelos de Vestidos que vão Arrasar

Vestidos com estilo “tropical”

Uma das tendências mais marcantes dos vestidos no próximo ano, especialmente nos vestidos de verão, é o estilo tropical. Vestidos leves com cores e padrões tropicais que remetem para o tempo quente e solarengo.

Muitos dos vestidos têm padrões florais e com cores quentes como o vermelho e o laranja, combinadas com a frescura do verde que associados ao mundo natural. As flores podem tomar os mais diversos tamanhos e formatos, mas a grande marca de 2012 serão as flores grandes e marcantes.

A cor mais forte da estação será o laranja, quer nos vestidos com padrões florais quem em vestidos básicos de apenas uma cor. Ainda dentro deste estilo poderá encontrar vestidos brancos que, apesar de não remeterem diretamente para os trópicos continua a ser a cor mais fresca e leve.

O romântico e tradicional

Quem gosta daqueles vestidinhos que ficavam bem enquadrados em álbuns de fotos antigos vai ter muito por onde escolher este ano. Continuam na moda os vestidos com flores pequenas e tons românticos. Cores como o azul claro, o rosa velho ou o bege vão marcar nos vestidos mais “doces”. Além disso, poderá encontrar os conhecidos modelos “às bolinhas”

Facilmente encontrará dentro deste estilo romântico muitos exemplares de vestidos com aplicações em renda ou macramé que ainda remetem mais para o antigo e tradicional.

Vestidos de ganga

Para os momentos mais informais pode sempre optar por um bonito vestido de ganga. Há dos mais diversos formatos e com lavagens desde a ganga extremamente clara até à ganga azul escura. São vestidos que ajudam a esconder algumas “gordurinhas” extra devido ao tecido grosso da ganga, desde que se escolha o modelo adequado.

Como Usar Vestidos