Receitas Caseiras para Tirar Manchas de Sangue

As manchas de sangue são das manchas mais difíceis de tirar. Tirar estas manchas de roupas, tapetes e colchões requer que trabalhe rápida porque saem mais facilmente quando ainda estão húmidas.

As manchas de sangue seco são mais complicadas de sair. Quanto mais seco mais complicado é tirar a mancha completamente, se conseguir comece a limpeza como sangue ainda fresco.

Dicas para Tirar Manchas de Sangue

Tirar Manchas de Sangue Fresco

Neste casos experimente deitar água oxigenada de 10 volumes diretamente na mancha. Deixar atuar cerca de 30 minutos e depois lavar normalmente. Também pode experimentar água gaseificada.

Este truque é bom para as roupas mas difícil de aplicar em colchões, neste caso embeba a água oxigenada num pano e passe repetidamente na mancha.

Antes de aplicar água oxigenada, tenha em atenção o tipo de tecido, a água oxigenada funciona água sanitária ( lixívia) e pode estragar ou manchar alguns tecidos.

Tirar Manchas de Sangue seco

Existem alguns truques para tirar manchas de sangue, alguns resultam melhor que outros, depende da superfície e tecido ou é aplicado.

Creme Dental

O creme dental é uma solução, plique o creme dental na área manchada de sangue. Deixe secar e depois passe sabão e lave normalmente. Se necessário repita o processo.

Água e Sal

Coloque a mancha dentro de uma misture de água fria e sal e espere alguns minutos, depois verifique o estado da mancha e lave, se a mancha se manter experimentar lavar com detergente da loiça e esfregue muito bem

Limão e Sol

Aplique suco de limão na mancha e coloque ao sol, a grande desvantagem deste método é que pode danificar o tecido.

Vinagre branco

Aplique o vinagre branco ( próprio para limpezas) em cima da manchas, deixe atuar uns segundo e depois esfregue bem a mancha.

Partilhem as vossas dicas.