terça-feira , junho 28 2022
utilidades da silica

Para que serve a sílica

Quando compramos bolsas, sapatos ou roupa encontramos aqueles pacotinhos com bolinhas transparentes dentro das embalagens ou nos bolsos, sempre me perguntei para que serviam até ouvir uma dica muito porreira para os utilizar.

Esses pacotinhos contêm sílica, um material usado para absorver a humidade. Estes pequenos saquinhos conseguem absorver até 40% do seu próprio peso em vapor de água.

A maioria das pessoas acaba por os deitar fora, mas a verdade é que são muito úteis, e depois de ler as suas funcionalidades nunca mais vai deitar nenhum no lixo.

utilidades da silica

7 ideias para utilizar a sílica

Para desembaciar os vidros do carro, depois de um dia de chuva ou com as alterações de temperatura os vidros do carro ficam embaciados e torna-se difícil ver a estrada, muitas vezes temos de esperar até que o aquecimento retire a humidade. Para este problema a sílica é um verdadeiro fenómeno, claro que neste caso não vale usar os pacotinhos, mas pode comprar sílica para gatos e deixar um saquinho junto do vidro do carro e os vidros não ficam embaciados porque absorve toda a humidade.

As embalagens mais pequenas pode utilizar junto de fotos para não ficarem com mofo e para não ganharem manchas amarelas.

Pode colocar dentro de caixas de ferramentas, para evitar que elas enferrujem.

Coloque junto de documentos pessoais e importantes, para evitar que se estraguem.

Coloque os saquinhos dento de caixas de jóias e outras bijuterias, a sílica evita que fiquem manchadas.

Se quer secar flores ou um ramo de flores coloque este material junto delas porque acelera o processo.

Se transpira muito dos pés aproveite e coloque sílica dentro dos sapatos e sapatilhas para retirar a humidade e evitar que fiquem a cheirar mal.

O poder de absorção é de 40 %, por isso, deve mudar de vez em quando os saquinhos.

Check Also

como tirar risco de caneta de boneca

Como tirar risco de caneta de boneca

As crianças têm uma verdadeira paixão de pintar as bonecas com canetas. Em algum momento …