Maquiagem passo a passo

Já aqui falamos sobre a maquiagem para o dia e para a noite. Ao mesmo tempo que explicávamos passo a passo como aplicar no rosto e nos olhos.

De uma forma geral, a maquiagem é aplicada sempre da mesma forma, mudando sobretudo os tons da sombra e do batom, mas também, na utilização ou não de alguns desses passos.

De seguida iremos explicar passo a passo como aplicar maquiagem no rosto, abordando todos os produto. Antes de continuarmos é importante referir que não tem de usar todos os passos quando se estiver a maquiar.

Dicas para Maquiagem passo a passo

Passo 1

Antes de ser aplicada qualquer maquiagem, a pele tem de ser limpa. Para isso, lava-se com água e aplica-se um tónico. No fim, pode colocar um creme hidratante com proteção solar.

Passo 2

Está na altura de preparar a pele. Aqui, e antes de colocar a base, poderá aplicar o primer.

Este produto irá uniformizar a pele do rosto, ao mesmo tempo que fixa melhor a restante maquiagem, permitindo que esta dure mais tempo.

Depois de aplicado, é só colocar a base por cima.

Passo 3

Depois da pele preparada, está na altura de maquiar os olhos. Comece por aplicar o corretivo na parte abaixo dos olhos, de maneira a disfarçar olheiras ou outros defeitos.

De seguida coloque sombra na pálpebra superior, espalhando com um pincel ou com o dedo. Para delinear os olhos, use um lápis, e passe na linha de pestanas, inferior e superior, de dentro para fora.

De seguida, use o curvex e aplique a máscara para pestanas, para as engrossar.

Passo 4

Ainda em relação aos olhos, poderá colocar sombra compacta no canto dos olhos, e também no espaço entre a pálpebra superior e as sobrancelhas.

Se as sobrancelhas tiverem algumas falhas, poderá usar uma sombra opaca castanha para completar e disfarçar.

Passo 5
Para terminar, está na altura de colocar um batom nos lábios. Mas antes de o fazer, pode também aplicar um primer específico para lábios, que além de os hidratar, também preenchem as linhas superficiais. Por fim, escolha um batom de acordo com a ocasião. Se a ideia é dar nas vistas, então aplique um batom forte e sugestivo. Pelo contrário, se vai para o trabalho ou simplesmente sair durante o dia, um batom discreto ou da cor dos lábios será o ideal.

Advertisement