Ideias Giras para Decorar Ovos da Páscoa

A Páscoa está a chegar e uma das atividades preferidas de muitas crianças é pintar ovos. Os ovos pintados são perfeitos para fazer com mais pequenos, eles adoram personalizar algo tão simples como os ovos.

O ideal é comprar ovos de plástico ou madeira para não estragar comida, mas pode usar os avos normais e utilizar corante alimentar para pintar. Assim as crianças podem comer os ovos que pintaram.

Unicórnios, frutinhas, minions, estas são algumas ideias que trazemos hoje para pintar os seus ovos de Páscoa.

Ideias para Pintar Ovos da Páscoa

A tradição dos ovos da Páscoa tem várias explicações sobre a sua origem. A principal é a que os ovos representam o renascimento e uma nova vida.

A Páscoa ocorre pela mesma altura do início da Primavera, quando a primavera se renova. Era comum nesta altura oferecer ovos coloridos aos amigos e famílias.

Independentemente, da sua origem a verdade é que os ovos estão associados à Páscoa.

Nesta altura é comum oferecer ovos de chocolate às crianças, e em algumas zonas, oferecer o folar com os ovos.

Se usar ovos verdadeiros deve ter alguns cuidados.

Deve higienizar muito bem os ovos. Pode optar por retirar o interior com a ajuda de dois furos, ou então, pode cozer os seus ovos.

Ideias para Pintar ovos da Páscoa

Esta é uma atividade muito divertida para fazer com os mais pequenos. Pode tornar-se uma tradição familiar que vai criar memórias boas e felizes.

O importante é deixar a criança pintar à sua maneira. Quando são pequenas as pinturas vão ser bem abstratas, mas com o tempo eles vão aperfeiçoar a sua arte.

As crianças adoram seus personagens de desenhos animados, eles podem recriar as suas personagens preferidas.

Veja aqui algumas ideias que separamos para si. Inspire-se nas nossas sugestões.

Imagens do Pinterest