Ideias de actividades para fazer com as crianças no fim-de-semana

No fim-de-semana grande parte do tempo deve ser dedicado aos filhos, especialmente, se durante a semana eles estão na escola e você no trabalho. Não é a quantidade de tempo é a qualidade de tempo que passa com os filhos que importa.

A A. tem 4 anos e já não faz a festa da tarde, mas o A. ainda precisa de descansar e dorme cerca de duas horas. Aproveito esse tempo para fazer algumas atividades de menina com a A., como fazer bolos que ela adora, fazer puzzles, colagens ou até arrumar roupa, ela adora participar em atividades dos “grandes”.

Blowing Bubbles

Mas quando acaba a sesta do A. temos de pensar em atividades diferentes e divertidas para eles aprenderem, descobrirem coisas novas e divertirem-se.

Ideias de actividades para fazer com as crianças no fim-de-semana

Ir ao parque

As crianças adoram ir aos parques, parece um programa banal mas a verdade é que muitas vezes adiamos e eles adoram. Saltar, correr, conviver e socializar com outras crianças faz parte do seu desenvolvimento saudável.

Se o parque infantil tiver espaço aproveite para levar uma bola ou a bicicleta para eles brincarem

Fazer piqueniques

As crianças adoram comer ao ar livre, pode ser um simples pão com manteiga, mas sabe mil vezes melhor numa manta em cima da relava ao ar livre. Não precisa de muitos preparativos, umas sandes, fruta, bebida e naqueles dias mais gulosos um gelado.

Construir tendas e fortes

A chuva não é desculpa para ficarem metidos em casa a ver televisão. Junte umas cadeiras, umas mantas e cobertores e construa um castelo de princesa ou um forte de pirata. A casa fica desarrumada, nada que não se resolva em alguns minutos, depois de muita brincadeira.

Visitar animais

A verdade é que hoje em dia a maioria das crianças apenas tem contato com alguns animais como cães, gatos, peixes e tartarugas, especialmente se viver na cidade. Alguns animais eles apenas conhecem da televisão e dos livros, aproveite o fim-de-semana para visitar um jardim zoológico ou uma quinta de animais, onde possam conviver e conhecer alguns animais.

Advertisement