DIY Modelos de Tapetes Feitos à Mão para a Decoração

Na decoração de uma casa todos os elementos são importantes. Eles se complementam e combinam entre si.

Os ambientes de uma casa necessitam de móveis, cores e objetos inspirados em um estilo.

Entre os objetos de decoração podemos destacar os tapetes. Os tapetes para decoração de interiores podem ser encontrados de diferentes tipos que combinam com todos os estilos.

Os mais comuns são os confeccionados com fios de tecidos que são feitos pelas fábricas e os feitos em casa. Ambos podem ser feitos à mão, mas a diferença é que os feitos em casa trazem os mais variados materiais.

Tapetes para a Decoração de Interiores

Os tapetes podem ser colocados em todos os ambientes da casa, sendo que eles são mais usados na sala de estar, sala de jantar, banheiro, cozinha e área externa.

Para quem quer colocar um tapete na sua casa e não sabe qual escolher, aqui vão alguns modelos que combinam com todos os tipos de decoração.

5 Modelos de Tapetes Feitos à Mão para Decorar Interiores

Tapete de pom pom

Os tapetes de pom pom podem ser confeccionados por qualquer pessoa em casa. Os pom pons coloridos deixam qualquer ambiente mais bonito e alegre. Esses tapetes feitos à mão combinam com quartos femininos ou infantis.

Tapetes com estampas 

Para qualquer pessoa que queira renovar a sua decoração com um tapete feito à mão a dica é comprar um tapete liso e fazer desenhos com tinta. Usando a pintura é possível fazer as mais diversas estampas como flores, pássaros, corações, entre outras.

Tapetes de rolha 

Para quem gosta de elementos rústicos e de reaproveitar materiais usados, a dica é apostar em um tapete de rolha. Para fazê-lo precisará de uma base de silicone, diversas rolhas de garrafa cortadas na metade e cola quente. Os tapetes de rolhas ficam perfeitos na entrada da casa e também nos banheiros.

Tapetes de retalhos 

Os tapetes de retalhos são feitos em casa há muitos anos. Para confeccioná-los à mão basta pegar uma tela de tranças e retalhos de cores e tamanhos diferentes. Vá amarrando os retalhos em toda a tela. Esses tapetes podem ficar em qualquer ambiente da casa, principalmente, na cozinha.

Tapetes de corda

Os tapetes de corda são muito fáceis de fazer em casa. Para fazê-los precisará de uma corda longa e enrolá-la até formar o tapete desejado. Enrole a corda e vá colando as suas laterais até que ela seja toda enrolada.

Portanto, se quer acrescentar tapetes em sua casa, mas quer confeccioná-los com as próprias mãos, veja os modelos acima e escolha o que mais combinar com a decoração da sua casa. Se desejar pode escolher mais de um modelo.