DIY Ideias e Modelos de Convites de Casamento

Depois do pedido de casamento os noivos começam os preparativos para o seu dia especial. Devem começar por escolher uma data e a hora, o local da cerimónia e do copo de água e elaborar uma lista dos convidados, depois destes passos bem definidos e passo seguinte é comunicar aos convidados a intenção de casar e o gosto em que participem naquele evento tão especial.

O convite de casamento é a forma de envolver os convidados no casamento.

O convite de casamento deve conter todas as informações importantes como data, hora e local. Pode ainda incluir outros elementos como mapa e dress code no caso de ser necessário.

O convite vai ainda determinar o estilo do casamento no que toca à sua formalidade, cores, temas e decoração.

Como Escolher o Convite de Casamento Perfeito

O estilo do convite deve combinar com o estilo da cerimónia de casamento, mais formal, divertido, descontraído. Depende da ideia que os noivos pretendem passar para os seus convidados.

A cor do convite deve combinar com as cores escolhidas para a decoração do grande dia ou com o tema escolhido.

Tal como tudo relacionado com casamentos, todos os anos surgem novas tendências. No que diz respeito aos convites mas a escolha final deve ser feita de acordo com o gosto pessoal dos noivos, pode optar por convites ecológicos, comestíveis, quadrados, redondos, em forma de puzzle, existem imensas opções ao seu dispor.

Deixamos aqui algumas imagens para inspirar os mais recentes noivos.

DIY Convites de Casamento

Um casamento fica caro para os noivos. Uma das últimas tendências dos últimos tempos é os noivos fazerem muita coisa em casa. Os convites personalizados, feitos em casa, são uma boa opção para poupar dinheiro.

Feito em casa, não significa que o convite seja feio ou de mau gosto. Existem muitas opções. Veja algumas que separei para si.

Imagens do Pinterest.

Advertisement