DIY Ideias de Artesanato com Bambu

O bambu é uma planta resistente e tradicional usada principalmente nas culturas orientais na decoração e construção, tendo se espalhado por todo o mundo.

O artesanato feito a partir do bambu também é impressionante e muito valorizado não só no oriente, mas em toda a parte, devido à globalização.

O mais incrível é que você também pode ser um artesão do bambu, fazendo coisas incríveis com essa exótica planta.

Nesse artigo, trazemos uma lista de possíveis objetos que você mesmo pode construir através do bambu, realizando o sonho de ser um artista usando esse incrível material.

Ideias Criativas de Artesanato em Bambu

Toalheiro

Escadas simples feitas de bambu são bastante fáceis de encontrar. Porém talvez você não saiba que essas escadas podem se tornar toalheiros, se adequando a decoração da sua casa.

Uma escada utilizada como toalheiro vai proporcionar um toque rústico, mas ao mesmo tempo moderno e inovador ao seu banheiro.

A fabricação é bastante simples, bastando pegar alguns caules de bambu que serão utilizados para fazer os degraus e as laterais, colando todos juntos usando uma cola forte ou uma corda.

Depois disso é só colocar no banheiro essa linda peça de bambu.

Escultura decorativa de bambu

Se você tiver boa habilidade com trabalhos manuais, é só pegar um pedaço de bambu e trabalhar nele.

Pegue esse pedaço de bambu e com um estilete ou canivete ou qualquer outro objeto cortante de sua preferência, corte o caule de bambu formando a imagem desejada.

Faça imagens simples, como formas geométricas, estrelas ou algo do tipo.

Se o resultado for positivo, você pode pegar desenhos e usar com referência para cortes mais arrojados, as possibilidades são infinitas.

Passo a passo de Luminárias de Bambu

Se você pegar um pedaço de bambu, fizer um desenho e posteriormente, um corte, esse objeto pode ser mais do que um objeto de arte, podendo se tornar uma belíssima luminária.

Agora é só colocar dentro desse objeto uma vela ou uma lâmpada, caso você domine as habilidades de um eletricista. Será uma luminária barata e que fará muita diferença não só na decoração, mas na iluminação da sua casa.

Sino dos Ventos ou Espanta Espíritos Passo a Passo

Provavelmente você já deve ter visto um sino dos ventos ou espanta espíritos feitos de bambu em alguma loja.

Esse objeto produz um som agradável e relaxante, se adequando bem aos ambientes.

Você vai precisar de uma vara de bambu, metade de uma casca de coco, cordel barbante e régua. Corte 5 ou 6 pedaços da vara em medidas próximas (3cm, 5cm, 7cm, 10cm…) e faça um furo de tamanho pequeno numa das suas extremidades, para prender nela o cordel.

Faça furos agora na casca de coco, na mesma quantidade da dos pedaços de bambu cortados, prendendo neles a outra ponta do cordel de barbante, para assim poder unir o bambu à casca de coco.

Na casca de coco, mais precisamente em seu meio, faça mais um furo, onde deve ser preso um cordel mais grosso, onde será pendurado o seu sino dos ventos feito em casa.

Ideias de Artesanato em Bambu

Aqui ficam algumas ideias que separamos para si.

Imagens do Pinterest.

Advertisement