Cada família tem uma maneira diferente de decorar a sua árvore de Natal, para algumas pessoas a tradição é importante para outros, quanto mais moderna melhor.
Em muitas famílias os ornamentos são passados de geração em geração. Mais tradicional ou mais contemporânea, a montagem da árvore de Natal é um momento de magia, partilhado em família.
As decorações da árvore de Natal devem ser escolhidas de acordo com o tamanho da árvore, para ter equilíbrio.
O primeiro passo é escolher o tipo de árvore de Natal, artificial ou natural, as árvores artificiais têm a vantagem de ser mais equilibradas, mais fáceis de decorar e pode comprar de várias cores – branco, azul, prateado.
O mais importante é reunir a família na decoração da árvore, são momentos que mais tarde todos recordamos com amor.
Comece por pendurar as iluminações, a partir da base do pinheiro para cima, se tem crianças em casa este é um aspecto muito importante, elas deliram com as luzes a piscar, opte por luzes de várias cores e tamanhos.
Depois de colocada a iluminação comece a colocar os ornamentos, não pendure apenas nas pontas exteriores dos ramos, como se fossem colocadas sem sentido, embeleze a sua árvore sem esquecer de decorar os ramos no seu interior.
Distribua os ornamentos de forma uniforme, se por exemplo, tem estrelas douradas, comece por colocar todas espalhadas pela árvore e só depois passa para outro ornamento.
O mais importante é que se divirta a fazer a sua árvore de natal, mais tradicional ou mais contemporânea, ela será perfeita se for feita com muito amor.