domingo , outubro 2 2022
diy cortinas miçangas

DIY Cortina de Missangas para Decoração

Para separar dois ambientes ou simplesmente dar uma diferenciada à decoração uma boa opção é apostar numa bela cortina. Sendo que, mesmo tendo uma infinidade de cores e estampas disponíveis no mercado que combinam com todas as decorações.

O melhor de tudo é investir em algo mais personalizado como a cortina de missangas. ( versão do Brasil e de Portugal)

Todas as pessoas que gostam de artesanato, mesmo não tendo muita habilidade para a coisa, podem fazer sua própria cortina de miçangas personalizada e dar qualquer incrementada a decoração, essas cortinas fazem muito sucesso porque são únicas.

As cortinas de missangas nunca saem da moda, elas podem ser colocadas em uma das paredes da sala para dar uma enfeitada, podem ser colocadas no quarto para dar mais complemento a decoração ou pode separar dois ambientes o que é mais usado.

Aprenda a fazer uma Cortina de Missangas para Usar sua Decoração

Material:

Linha de náilon, tecido ou metal que são mais resistentes.

Missangas, flores de tecido, pedrinhas, fuxico e qualquer outro item que gostar e que acreditar que possa fazer parte da sua cortina.

Passo a passo:

Meça a altura da porta ou do local onde vai pendurar a cortina de missangas, sendo que, não precisará fazer uma cortina até o chão, já que, o mais indicado é que a cortina tenha dois terços da altura da porta;

Meça também a largura da porta, lembrando que vai colar fios de 5 a 10 centímetros de distância;

Agora corte as linhas de náilon ou do material que escolher com base na medição;

Comece sua cortina de missangas pegando a primeira linha de náilon fazendo um laço e depois um nó para que as peças não caiam;

Vá colocando as peças na ordem que mais gostar, pode usar além das missangas, flores, corações, pedrinhas, fuxicos, entre outros itens coloridos. Quando completar a linha de náilon dê dois nós para que fique bem seguro.

Para pendurar a cortina de missangas na porta ou parede pode escolher uma dessas opções. Colocar alguns pregos, tendo cuidado para que não se machuque, pode usar alguns ganchos, ou até mesmo pregar mais uma linha de náilon e amarrar as linhas com missangas,.

Não se esqueça  sempre deixar um espaço e colocar dois pregos de um lado ao outro da porta para prender a cortina. Agora se escolher usar somente os pregos ou gancho vai pendurar a cortina pelos laços do início da linha.

Todo o material que vai precisar para fazer sua cortina de missangas, que vai dar um destaque todo especial a sua decoração, vai encontrar nas lojas que vende acessórios para artesanato.

Ideias de cortinas Feitas com Missangas

diy modelos cortinas missangas diy modelos cortinas missangas 1 diy modelos cortinas missangas 2 diy modelos cortinas missangas 3 diy modelos cortinas missangas 4 diy modelos cortinas missangas 5 diy modelos cortinas missangas 6 diy modelos cortinas missangas 7 diy modelos cortinas missangas 8 diy modelos cortinas missangas 9

Imagens do Pinterest.

 

Check Also

ideias de tapetes feitos com jeans velhos

Ideias de tapetes feitos com jeans velhos

Os tapetes são um acessório que ajuda a compor a decoração da sua casa. Os …