DIY Bandeirinhas para as Festas Juninas

As festas juninas exigem uma decoração a preceito, as bandeirinhas são um dos elementos decorativos mais utilizados, coloridas e divertidas as bandeirinhas ajudam o espaço da festa a ficar bonito sem necessidade de gastar muito dinheiro, pode fazer as suas próprias bandeirinhas ou então comprar em lojas da especialidade.

Invista neste adereço para tornar as suas festas juninas mais alegres, podem ser feitas com antecedência e se as fizer em casa poupa imenso dinheiro.

História das bandeirinhas da festa

As festas juninas celebram-se em junho um pouco por todo o mundo, no brasil foram trazidas pelos colonos portugueses, as festas são uma homenagem a três dos principais santos da igreja católica, dia 13 de junho Santo António, dia 24 de junho São João e dia 29 de junho São Pedro.

As primeiras bandeirinhas eram usadas para decorar as festas, tinham a imagem dos santos a quem eram dedicados, as bandeiras coloridas eram imersas em água, a famosa lavagem dos santos.

Acreditava-se que a água onde se colocam as bandeirinhas ficava purificada e as pessoas que se molhavam com ela ficavam protegidas, hoje em dia essa simbologia foi-se perdendo e as bandeirinhas são apenas um elemento decorativo.

Aprenda a fazer as famosas bandeirinhas das festas juninas. Assista ao video com o passo a passo.

Decoração de festa junina com bandeirinhas

Decore o teto ou a mesa da comida com as bandeirinhas, se quiser aventurar-se a fazer compre papel seda de várias cores recorte em forma triangular, cole num fio forte e pendure. Pode ainda usar pedaços de tecido com padrões e xadrez para fazer as bandeirinhas. São uma forma divertida de dar um aspeto mais rústico e caipira a qualquer festa junina.

Pode utilizar as bandeirinhas para decorar a sua festa mas também para dar um pouco de cor, alegria e originalidade às comidinhas servidas.

Imagens retiradas do Pinterest.

Advertisement