Dicas para Rasgar Calça Jeans

As calças jeans estão no guarda roupas de trabalhadores e de todos os tipos de pessoas a mais de 150 anos, sendo úteis em qualquer ocasião, de jardinaria a reuniões de negócios.

As calças jeans rasgadas fizeram muito sucesso no passado e voltaram com tudo e ao que tudo indica, para ficar. Porém esses jeans são por vezes caros tornando proibitiva a sua compra.

Neste artigo vai aprender a  transformar o seu próprio jeans comum em um rasgado osem precisar gastar muito com isso através de um detalhado passo a passo.

DIY Jeans Rasgados

  1. Escolha o jeans

Como os rasgos a serem feitos em seu jeans serão iguais independentemente da peça. Escolha uma peça que caiba e combine com você. Outra boa dica é usar uma peça velha ou comprada em um brechó, assim você não se preocupa caso o processo de transformação não obtenha os melhores resultados, isso vai fazer a possibilidade de dar certo até aumentar. Além disso, os jeans velhos são mais fáceis de serem cortados e os rasgos ficam mais naturais pela cor mais clara.

  1. Junte os materiais

Para os buracos pegue uma tesoura, faca afiada ou navalha e para dar a impressão de jeans gasto use pedra-pomes, papel-lixa ou palha de aço.

  1. Decida o local dos rasgos

Coloque o jeans sobre uma mesa e desenhe com lápis os locais que serão rasgados, usando uma régua se quiser. As pessoas costumam escolher os joelhos. Você tem total liberdade para escolher o local de sua preferência. Procure marcar o risco para o corte em uma altura um pouco acima dos joelhos. Isso vai impedir que os rasgos fiquem muito grandes e aumentem com o uso e o passar do tempo. Porém não exagere pra não mostrar a roupa intima.

  1. Lixe a região a ser cortada

Coloque a perna da calça sobre uma tábua, e lixe a área a ser trabalhada com a lixa ou palha de aço. Isso fará com que seu jeans fique mais fino e gasto e com que as fibras se soltem mais facilmente.

  1. Faça os furos

Usando faca ou tesoura comece a fazer a fenda que deve ser pequena, para que o buraco não fique muito grande com o tempo. O tamanho deve ser de no máximo 2 cm. Não faça buracos um em cima do outro, pois isso deixa um efeito artificial.

  1. Aumente os buracos

Puxe as fibras do tecido com a mão, isso deixa o resultado bem mais natural.

Dica:

Reforce o jeans

Para impedir que o rasgo fique crescendo e destrua o jeans com o uso e as lavagens, faça emendas ao redor dele. Use uma linha branca ou azul para costurar a mão ou na máquina.

Advertisement