Dicas para Poupar na Lua de Mel

Depois de um longo tempo a preparar o dia do casamento, os noivos merecem uma lua-de-mel para descansar e aproveitar da melhor forma os primeiros dias de casado.

Começar uma vida a dois com dívidas não é bom, mas acontece a muitos noivos que sonham com uma viagem de lua-de-mel num lugar paradisíaco. Mas, o sonho pode tornar-se um pesadelo se não tiver cuidado e comprar aquilo que não pode pagar.

Destinos de lua-de-mel

A Lua-de-mel deve ser um momento especial partilhado a dois.

Dicas para Poupar na lua-de-mel

Escolha 1 ou 2 locais onde gostariam de ir, muitas vezes é a única oportunidade de fazer uma grande viagem. Compare preços e comece a juntar dinheiro com antecedência, compre uma latinha mealheiro que não dê para abrir e vá colocando algumas moedas ou um valor por mês.

Procure mais de uma agência de viagem e estude as propostas, existem descontos para reservas antecipadas e nas datas próximas à viagem, normalmente, as viagens ficam mais baratas para vender os lugares que faltam.

Estabeleça um orçamento, tente não ultrapassar, mesmo que tenha de reduzir o número de dias ou o número de estrelas do seu hotel, a maioria dos hotéis nos locais mais procurados para a lua-de-mel são muito semelhantes, procure o pacote mais conveniente à sua carteira ou aquele que tenha pacotes mais apetecíveis.

Dependendo do tipo de regime que escolhe, não se esqueça que vai ter algumas despesas extras, refeições ( se necessário), lembranças ( ninguém fica triste se você não trouxer uma lembrança) e alguns países exigem o pagamento de uma taxa de entrada que é paga no aeroporto, previna-se e leve algum dinheiro consigo.

Prefira viajar na baixa estação, pois os preços são mais em conta e pode desfrutar de menos confusão e melhor qualidade no serviço.

Negocie directamente com os hotéis, pode conseguir um bom desconto.

As viagens a crédito não são uma solução, acaba por pagar juros altos, e fica a pagar já depois de ter gozado a sua lua-de-mel, pagar a pronto tem ainda a vantagem de poder negociar o preço.