15 Ideias para um Casamento Ecológico

Manter a consciência ecológica mesmo no dia do seu casamento. Se os noivos são amigos do Ambiente e preocupam-se em preservar o nosso Planeta, então podem aderir a um casamento ecológico, sem ser radical, mas adoptando comportamentos verdes.

São cada vez mais as opções para casamentos ecológicos. Os noivos podem ter o seu dia de sonho sem perder as suas convicções sobre o ambiente.

Um casamento ecológico não é um casamento chata, feio ou aborrecido, existem imensas ideias criativas para decorar um casamento deste tema. Veja a nossa galeria com algumas ideias para se inspirar.

Ideias para um Casamento Ecológico

Reduza a quantidade de papel

Pode optar por fazer os convites, ementas e o resto em papel reciclado papel reciclado. Pode mandar os convites por email, sms ou criar um blog onde vai dando os pormenores aos convidados, invista em convites especiais para pessoas especiais, pais, padrinhos…

Poupe na electricidade

Case durante o dia e ao ar livre, sol substitui a luz elétrica. Se casar durante a noite tente manter o mínimo de iluminação artificial , use velas feitas de cera de abelha ou de soja, que são materiais recicláveis.

Poupe gasolina

Quando escolher a igreja e o local do copo de água, tente pensar nas distâncias, procure locais próprios  ou então quintas com capela. Faça um plano de partilha de boleias, assim maximiza a ocupação dos carros.

Ideias para Decorar um Casamento Ecológico

Hoje em dia são cada vez mais as pessoas com consciência ecológica.Todos os aspetos do casamento podem ser ecológicos. Os convites podem ser feitos com papel reciclado.

A roupa dos noivos pode ser alugada. a decoração feita com produtos naturais e reciclados. As lembrancinhas podem ser sementes ou uma doação a uma instituição ambiental.

Tudo depende do gosto pessoal dos noivos e também do orçamento.

Daisy bouquet laying on a grass

Imagens retiradas do Pinterest.

Advertisement