Dicas para limpar a banheira

O banheiro e a banheira são dos locais da casa que mais exigem em termos de limpeza. Por serem locais com bastante humidade são propensas ao aparecimento de germes.

A banheira acumula sempre manchas e é importante limpar com mais regularidade, confesso que não é uma das tarefas preferidas. Não é uma tarefa simples, até porque, com o tempo a banheira costuma acumular sujidade.

Deve ter algum cuidado no uso de alguns produtos. Alguns produtos são abrasivos de podem estragar o material. Leia sempre as instruções de uso dos produtos, especialmente, sobre o tema de atuação de cada um.

Dicas para Limpar a sua Banheira

O primeiro passo é saber o tipo de material da sua banheira, fibra de vidro ou porcelana, o tipo de material vai determinar o tipo de material que deve utilizar na sua limpeza. Deve ter este cuidado antes de iniciar a limpeza.

Como limpar banheiras de porcelana

A porcelana é um produto delicado deve evitar os uso de material como esponjas de aço, prefira esponjas de materiais macios, neste caso também devem ser evitados produtos abrasivos para evitar manchas no esmalte.

O ideal é colocar um pouco de detergente líquido diluído em água quente e passar com um pano.

Como limpar banheiras de fibra de vidro

Este tipo de banheira deve ser limpa com produtos específicos, neste caso também deve evitar produtos abrasivos. O ideal é limpar com um pano embebido no produto.

Depois de passar o produto deve enxaguar muito bem para limpar os resíduos.

Dica cá de casa

Para as manchas que persistem pode esfregar as manchas com uma esponja embebida em vinagre quente. Deixe atuar um pouco. Enxagúe bem.

É importante que use sempre luvas quando utilizar este tipo de produtos para não danificar a pele e para não ficar com o cheiro nas mãos.

Partilhem as vossas dicas.