Dicas para Espantar Mosquitos e Pernilongos

Os mosquitos e pernilongos podem ser bastante incomodativos, o problema é ainda pior quando temos crianças em casa. Veja algumas ideias e cuidados para espantar estes animais.

Com as doenças propagadas pelos mosquitos e pernilongos é importante tomar medidas. São muitos os casos de problemas relacionados com as picadas de mosquitos.

Prepare a sua casa protegendo-a. Alguns cuidados são bem simples e podem salvar vidas.

Cuidados para Espantar Mosquitos e Pernilongos

A principal dica é evitar ter recipientes com água acumulada. Tenha especial cuidado com os vasos de plantas. Mesmo aquele copo esquecido ou um brinquedo de criança com um pouco de água pode atrair os mosquitos. Certifique-se que não tem nada esquecido.

Se tiver possibilidades coloque redes anti mosquitos nas janelas da sua casa, assim pode deixar entrar ar dentro de casa e impedir a entradas dos mosquitos ao mesmo tempo. Há opções de redes que são colocadas com velcro e são fáceis de tirar e colocar.

Os mosqueteiros nas camas são uma solução para se resguardar durante a noite.

Mesmo com calor, o ideal é fechar as janelas no final da tarde, é nesta altura do dia que os mosquitos entram dentro de casa atraídos pela luz.

Plantas repelentes de mosquitos

Existem algumas plantas que funcionam como repelentes de mosquitos. Para além de decorarem a sua casa as plantas ajudam a afastar os animais.

Os mosquitos e pernilongos são afastados pelo cheiro.

As plantas mais eficazes são:

Citronela

Manjericão

Eucalipto

Lavanda

Receita de Repelente caseiro

Os repelentes caseiros são muito usados para afastar os mosquitos. São receitas que foram usadas pelas nossas avós e mães.

Ingredientes:

100g de Cravo da Índia

100 ml de álcool.

Passo a Passo

Coloque o cravo-da-índia junto com o álcool, deixe de molho cerca de 4 dias. Depois coloque num borrifador e espalhe nos cantos da sua casa.

Advertisement