Dicas para escolher o Fotógrafo do Casamento

O dia do casamento demora longos meses a ser preparar e passa num instante. Os momentos mais emocionantes são recordados mais tarde através das fotografias.

A escolha do fotógrafo do casamento deve ser uma escolha cuidadosa porque é impossível repetir aqueles momentos especiais.

A escolha do fotógrafo deve ser feita com alguma antecedência. Deve reservar algum tempo para pedir orçamentos e ver exemplos de trabalhos para decidir o que melhor se encaixa no seu orçamento e no que pretende. Os bons fotógrafos ganham fama e os seus serviços são requisitados com facilidade, por isso, é necessário, fechar contrato o mais cedo possível.

Dicas para escolher o fotógrafo do casamento

Na hora de escolher o fotógrafo peça para ver vários álbuns completos e não apenas 1 álbum, peça para ver a sua versatilidade.

Exija um contrato para garantir os seus direitos e os do profissional. No contrato devem constar todos os pormenores como os nomes dos envolvidos, data e horário, valores, o prazo de entrega das fotos e o que inclui (álbum, dvd com as fotos, ofertas de fotos aos convidados) tudo que ficar acordado.

Deve ainda estipular com ele os locais onde quer tirar fotos, casa da noiva, cado do noivo, igreja, copo de água. É importante determinar o número de horas que dura o serviço, muitos fotógrafos terminam o seu trabalho depois do corte do bolo, mas se a festa se prolongar pela madrugada muitos momentos não ficam registados.

Outro ponto é o almoço/jantar do fotógrafo, deve combinar com ele como pretende fazer. Alguns comem na cozinha do restaurante/ quinta, outros partilham uma mesa com os restantes profissionais como animador musical, animador infantil…

Estabeleça um orçamento. Procure opções dentro das suas possibilidades. Não vale a pena entrar na vida de casada com dívidas.

Exemplos de fotografias de casamento

Veja alguns estilos de fotos que podem ajudar na hora de escolher o seu fotografo.

Imagens do Pinterest.