Dicas para Decorar com Quadros

Na hora de fazer uma boa decoração é importante ficar atento aos acessórios decorativos, como os quadros. Estes  são fundamentais para completar qualquer decoração. Além, de dar um toque pessoal e mais bonito a diferentes ambientes.

As dicas de decoração com quadros ajudam a escolher e a posicionar esses objetos decorativos da melhor forma possível. Criando uma decoração completa e com ambiente harmonioso, moderno e agradável visualmente, não apenas para a família, mas também para as visitas.

Confira algumas dicas e ideias para usar quadros na decoração.

Dicas de decoração com quadros

Escolha dos quadros

A escolha dos quadros é, sem via das dúvidas, bem complicada.

É importante saber variar conseguindo alguns modelos diferentes, não se esquecendo das obras de arte, paisagens, gravuras, fotos de viagens, da família, entre outros, que podem se diferenciar também nos tamanhos.

Como posicionar os quadros

Existem várias formas de posicionar os quadros. Uma forte tendência é colocar muitos quadros em uma única parede, porém, é preciso saber como fazer isso, podendo alinhá-los ou criar uma espécie de mosaicos com quadros de tamanho e estilos diferentes.

Antes de ir furando as paredes, uma boa dica é fazer a composição no chão para ver como vai ficar na parede.

Os melhores quadros para cada ambiente

O lugar da casa onde não pode faltar os quadros é a sala de estar, onde deve ficar as obras de arte e os modelos de maior destaque.

Contudo, outros ambientes da casa também podem receber quadros. O hall de entrada que pode ganhar no máximo dois modelos, os quartos que merecem quadros mais pessoais. A cozinha que pode ser enfeitada com quadros com motivos de culinária.

A sala de jantar que também pode ganhar obras de arte e até mesmo os banheiros que pedem modelos mais simples.

Destaque os quadros

No caso de querer dar destaque a uma obra de arte cara o recomendado caprichar na iluminação ou usar uma luz focada com pendentes, spots ou feixes luminosos.

Harmonia na decoração com quadros

Não existe uma regra para usar quadros com mesmo tamanho, estilo e moldura, porque esse tipo de decoração é livre. No entanto, para dar harmonia à decoração feita com quadros é recomendado usar modelos com molduras semelhantes, estilos parecidos, ou até mesmo, que tragam a mesma cor.

Ideias para Decorar com Quadros

Portanto deixe a decoração da sua casa mais bonita e personalizada usando quadros, e para conseguir bons modelos pesquise em lojas físicas, online e feiras até encontrar os quadros que mais combinam com sua casa.

Também não deixe de mandar emoldurar fotos dos momentos especiais da família como casamentos, formaturas e viagens, e usar os quadros para enfeitar os ambientes mais pessoais.

Imagens do Pinterest.

Advertisement