Dicas de Moda para Gordinhas

Nem todas têm um corpo de modelo e a maioria luta diariamente contra os quilos a mais. Uma alimentação saudável e equilibrada e exercício físico devem fazer parte dos nossos planos para o próximo ano.

Mas não leve a ideia de emagrecer as estremas com dietas malucas e pouco saudáveis que ajudam a aumentar ainda mais o seu peso.

Aprenda a gostar de si e a tirar partido dos pontos positivos do seu corpo. A roupa é uma grande aliada para quem tem uns quilinhos a mais. Aprenda a valorizar-se.

Moda para gordinhas

A escolha da roupa certa para o seu tipo de corpo é uma forma de valorizar as particularidades de cada corpo. O ideal é experimentar muito até encontrar as peças de roupa que valorizam.

Compre a roupa do seu tamanho, roupa muito justa salienta ainda mais as suas gorduras e roupa demasiado larga não favorece ninguém, aprenda a comprar o seu número, mesmo que depois tenha de ir a uma costureira fazer alguns ajustes.

Escolha a roupa íntima que lhe ajude. Deve começar a vestir-se pelo interior, investir em roupa íntima que a ajude a disfarçar as pequenas imperfeições é o primeiro passo, as famosas também o fazem.

Invista em soutiens que elevem o peito e em calcinhas que que apertam as gorduras.

Use saias pelo joelho, onde termina a rótula. Este modelo alonga a silhueta, termine com um sapato bicudo ou de salto.

Aposte em acessórios divertidos e coloridos, sapatos, malas ou colares atraem os olhares para os sítios certos.

Use e abuse de decote em V, estes decotes alongam o pescoço e equilibram o corpo.

Use e abuse das cores. Esqueça a ideia que o preto é a cor das gordinhas, alegre o seu estado de espírito com um mundo de cores.

Imagens retiradas do Pinterest.

Advertisement