Dicas de Maquilhagem para Olhos Castanhos

A maquiagem nos olhos ajuda a valorizar o olhar. As mulheres com os olhos castanhos têm a vantagem de ter um grande leque de opções no que toca aos tons que combinam com a cor castanha.

A maquiagem para olhos castanhos permite fazer quase tudo. Deve fazer o equilíbrio e acerte nos tons que combinem com a roupa, a ocasião e o seu estilo pessoal.

Para quem pretende um look mais discreto e clássico deve optar pelos tons de castanho, pêssegos, champanhe e coral. Se pretende um look mais ousado e sedutor deve optar por tons cor-de-rosa ou os tons verdes.

Maquilhagem para olhos castanhos

Como qualquer maquiagem os tons devem ser escolhidos de acordo com o que melhor combina com a cor dos seus olhos, a cor do cabelo e o tom de pele. A ocasião onde a vai usar também vai condicionar a escolha de tons.

Se é novata nas questões de maquiagem deve recorrer aos conselhos de um especialista para determinar os tons que melhor combinam consigo e a forma como os aplicar. Depois é uma questão de pratica e bom gosto.

Dicas para maquilhagem para olhos castanhos

Olhos castanhos-escuros

Os olhos de cor castanho mais escuro combinam melhor com os tons terra. Deve fazer sobressair o olhar e deixar os lábios num tom mais natural, usando apenas como complemento um gloss ou um batom em tons nude.

Olhos castanhos-claros

Quem tem os olhos cor castanho mais claro, a escolha deve recair em tons como o cinza claro, dourado ou bronze. Finalizando a maquiagem dos olhos com um iluminador no canto interno dos olhos.

Apesar de ser uma cor que combina bem com quase tudo, quem tem os olhos castanhos deve evitar rímel em tons marron e sombras muitos escuras como o preto ou o cinza escuro. As sombras azuis escuras também devem ser usadas com algum cuidado, principalmente, se tem a pele muito clara porque podem evidenciar sinais de cansaço e olheiras.