Dicas de Maquiagem para Casamento à Noite

Um casamento é uma daquelas ocasiões onde todos gostam de estar lindos e maravilhosos. Como tal, praticamente todos os convidados, especialmente as mulheres, investem bastante no seu look de casamento.

A maquiagem é um dos pontos mais importantes, pois apesar de menos vistosa que o vestido ou o conjunto escolhido, permite valorizar todo o visual, disfarçando defeitos que possa existir no rosto.

Um casamento à noite é um evento que pede uma maquiagem especial, mais adequada a essa ocasião.

Neste artigo pode saber mais sobre como escolher maquiagem para casamento à noite, e ainda, um tutorial para uma maquiagem linda para usar nesse evento.

Como escolher uma maquiagem para casamento à noite

Um evento noturno é das melhores ocasiões para usar maquiagem. Pode usar cores mais fortes, usar mais brilho, e dessa forma, esconder mais os defeitos do seu rosto e os sinais de envelhecimento.

Assim, na hora de escolher a sua maquiagem para casamento à noite, não tenha medo e aproveite para usar cores mais vibrantes e intensas.

Contudo, tenha sempre o cuidado de não exagerar, e de optar por cores que fiquem perfeitamente conjugadas com o resto do visual.

Como fazer uma maquiagem para casamento à noite – passo a passo

Passo 1 – Depois de lavar e limpar o rosto, passe um tónico e o primer. De seguida, aplique a base.

Passo 2 – Após espalhar bem a base, de forma homogénea, aplique um pouco de corretivo, de forma a disfarçar quaisquer imperfeições. Opte por um corretivo ligeiramente acima do tom da sua pele.

Passo 3 – Após a preparação da pele do rosto, está na hora de maquiar os olhos. Comece aplicando um delineador castanho para olhos. Este deve ser aplicado na região logo abaixo e acima dos olhos, com um traço fino.

Passo 4 – Com um pincel, esfume o traço do delineador.

Passo 5 – Aplique uma sombra nas pálpebras, esfumando de seguida. Nos cantinhos dos olhos coloque um pouco de sombra castanha. Com a mesma sombra, corrija as sobrancelhas.

Passo 6 – Acima da pálpebra, bem coladinho à sobrancelha, deve aplicar uma sobra bege, para iluminar e realçar os olhos.

Passo 7 – Para finalizar a maquiagem dos olhos, aplique a máscara de cílios preta.

Passo 8 – Por fim, aplique um pouco de blush e escolha um batom adequado ao seu visual e à roupa escolhida.