Dica de maquiagem para o Dia das Bruxas

A maquiagem é capaz de dar um destaque especial a qualquer produção, ainda mais nas mais específicas como o Dia das Bruxas que é comemorado em várias partes do mundo. Este dia pede um look diferenciado onde não pode faltar uma maquiagem macabra.

As dicas de maquiagem para o Dia das Bruxas são muitas. A a principal é que ela deve combinar com a fantasia, ou seja, para cada tipo de fantasia tem uma maquiagem diferente que completa e dar mais realismo ao look de terror.

Dica de Maquiagem para o Halloween

1 – Para fazer maquiagem do Dias das Bruxas vai precisar de alguns itens para make macabra como: gloss preto, sombra preta, lápis de olho, máscara de cílios e sombra roxa ou vermelha e batom escuro.

2 – Nos makes de Halloween pode abusar e criar algo que cause horror. Os olhos podem ficar bem marcados e escuros. Os lábios também podem ganhar cores marcantes como vermelho forte que lembra sangue. As sobrancelhas devem estar bem marcadas.

3 – Um detalhe que cai bem na maquiagem do Dias das bruxas e dá um toque personalizado e criativo é fazer pequenos desenhos na testa ou lateral do rosto. Esse desenho pode ser usado por adultos e crianças, e os mais adorados para o Halloween são: teias de aranhas, insetos, cortes, olheiras, machucados, costurados, cruz, entre outras coisas.

4 – Para a maquiagem durar até o fim da festa do Dia das Bruxas vale aplicar um primer antes. Opte por usar maquiagem de alta durabilidade e maior fixação.

5 – Antes de se aventurar a fazer a maquiagem sozinha é recomendado assistir um vídeo tutorial de maquiagem para o Dia das Bruxas. Na hora de fazer o make use e criatividade e dê seu toque.

Modelos mais procurados de maquiagem para o Dia das Bruxas

As maquiagens de terror que mais fazem sucesso no Dia das Bruxas são: zumbi, caveira mexicana, bruxa, vampiro, palhaço macabro, esqueleto, noiva cadáver, viúva negra, entre outras. Para fazer todas essas maquiagens é exigida certa habilidade.

Imagens do Pinterest.

Maquiagem de Bruxa Passo a Passo

Aplique primer no rosto

Passe sombra marrom em toda pálpebra móvel e esfume. Para um efeito mais dramático, esfume estilo gatinho para as laterais, depois aplique sombra preta para criar um degradê.

Complete o olhar usando bastante máscara de cílios, aplicando sombra marrom na linha d’água do olho e dando um destaque às sobrancelhas com lápis preto.

Nos lábios para dar um ar dark passe um batom roxo, vinho ou vermelho sangue.

Aplique muito pó branco no rosto para dar a impressão de palidez.

Advertisement