Decoração de festa com marsmallow

Os marsmallows são uma opção simples e barata para decorar a mesa de doces de uma festa. São coloridos e bastante versáteis.

Os marsmallows podem ser usados em diversas situações, como complemento da mesa de doces ou como lembrancinha, só precisa de um pouco de inspiração e bom gosto.

Ideias para usar marsmallows na decoração da sua festa

Por serem elementos bastante versáteis pode fazer inúmeras coisas, também encontra disponíveis à venda marsmallows de diversas cores e tamanhos.

Pode adaptar ao seu tema de festa. São perfeitos para festa de aniversário de meninas, de meninos e também para festa de formatura e casamentos.

Pode fazer espetadas, bonecos de neve, bailarinas e flores, as flores feita com este doce ficam lindas e originais, uma excelente ideia para oferecer no dia da mãe, às professoras do seu filho ou, simplesmente, a uma amiga.

Os vasos com marsmallows são sempre um sucesso em qualquer festa, existem imensas versões e são tão simples que pode fazer na sua vasa, precisa de uma bola de esferovite de tamanho médio, um vaso e alguns elementos para decorar.

Coloque palitos nos marsmallows e vá colocando na bola de esferovite, depois coloque num vaso, coloque um lacinho e fica lindo.

Receita de marsmallow caseiro

Para as mais dotadas de dotes culinários fica aqui uma receita para fazer marsmallow caseiro.

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar refinado
12 folhas de gelatina de sabor a morango
1 xícara de água
2 colheres de extrato de baunilla
1 xícara de glucose
¼ colher (sopa) de sal
Açúcar de confeiteiro
1 colher de gordura hidrogenada

Marshmallow caseiro passo a passo:

Coloque as folhas de gelatina com meia xicara de água e deixe dissolver, depois bata bem com a batedeira para garantir que ficam bem misturados e reserve.

Numa panela, junte o açúcar, a glucose, o sal e a outra metade da água.

Leve a panela ao fogo médio e deixe ferver durante uns 5 minutos. Quando tiver no ponto de bola, retire a panela do fogo.

Junte, aos poucos, este preparado ao de gelatina e bata na batedeira cerca de 15 minutos. Junte a baunilha e bata mais 2 minutos.

Unte uma forma retangular com a gordura hidrogenada e com a ajuda de uma espátula espalhe bem o preparado.

Polvilhe com bastante açúcar confeiteiro e leve ao frigorífico de um dia para o outro para ficar bem durinho.

Corte pequenos quadrados de marshmallows e passe por mais açúcar confeiteiro