Decoração de Cozinhas com Cortinas

Algumas pessoas detestam cortinas nas cozinhas outras pessoas não as dispensam, as cortinas são perfeitas para dar um toque pessoal à decoração da sua cozinha. Para além da parte estática as cortinas ainda permitem dar um pouco de privacidade e controlar a quantidade de luz que entra.

As mais tradicionais e simples às mais elaboradas e cheias de pormenores há uma grande variedade de oferta de cortinas para a cozinha. A escolha das cortinas deve ser feita de acordo com o formato da janela e com o estilo da cozinha.

Nem sempre é fácil escolher as cortinas para a sua cozinha, por vezes, o espaço e a janela são pequenos e é preciso algum cuidado na escolha do material, da cor e das aplicações.

O material também deve ser escolhido de acordo com o local, a cozinha é um zona húmida e que acumula gordura e cheiros deve sempre optar por um material fácil de lavar.

Ideias de Cortinas para a Cozinha

Cortina de cozinha com motivos florais em tons amarelos.

Cortina de cozinha em croché, esta é feita com paninhos individuais cosidos.

Cortina de cozinha dupla e tons marron.

Cortinas de cozinha colocadas por baixo de uma prateleira, dão privacidade mas permitem a entrada da luz natural do sol.

Cortinas de cozinha com galinhas.

Cortinas de cozinha com flores.

Cortina de cozinha com flores em croché.

Cortinas de cozinha com galinhas.

Cortinas de cozinha com ráfia e laços.

Cortinas de cozinha compridas.

Cortinas de cozinha triplas em tons azuis.

Imagens retiradas do pinterest.

Como escolher as cortinas de cozinha

Escolha as cortinas de acordo com o estilo dos móveis e outros acessórios da cozinha, as cortinas devem seguir o mesmo estilo mais moderno, mais rústico ou mais tradicional. Deve ainda dar atenção à segurança e à funcionalidade das cortinas, a cortina deve ser prática, fácil de manusear, fácil de instalar, retirar e lavar.