Como Organizar um Chá de Lingerie

O chá de lingerie é uma versão mais moderna do tradicional chá de cozinha, o chá de lingerie é uma festa de despedida da vida de solteira entre a noiva e as suas amigas mais próximas. Em vez de receber utensílios úteis para a casa as convidadas oferecem prendidas que vão apimentar a vida do casal como lingeries, camisolas, pijamas, cosméticos e acessórios sensuais.

O chá de lingerie é um convívio muito divertido entre amigas, um momento para a noiva dar atenção às amigas antes de começar a vida de casas, num chá de lingerie não podem faltar as famosas brincadeiras.

Como Organizar um Chá de Lingerie

A festa deve realizar-se com um mês de antecedência do grande dia, na casa da mãe da noiva ou de uma das madrinhas ou amigas. O local escolhido deve ser intimo para que as convidadas possam estar mais à vontade.

O convite pode ser feito de forma mais formal com um ou pode ser feito por telefone, email, facebook. Tente avisar as convidadas logo que possível, pelo menos com 2 semanas de antecedência.

A lista de prendas deve incluir camisolas, baby dolls, conjuntos de calcinha e sutiã, pijama e acessórios. Mas também géis lubrificantes, cosméticos sensuais etc, a noiva pode fazer uma listinha numa ou duas lojas com aquilo que gosta mais.

A decoração do chá de lingerie deve seguir um tema do agrado da noiva, não precisa de ser muito elaboradas, pode seguir como referência uma cor ou um padrão.

A comida não pode faltar, muita e boa, invista em canapés, mini sanduíches, pizza tortas e quiches. Para sobremesa cupcakes, brigadeiros, doces de colher, para um chá de lingerie original pode moldar algumas das comidinhas com formas sensuais.

Para beber não podem faltar os sucos, refrigerantes, caipirinhas, vinhos ou espumantes. Invista num bolo decorado para o seu chá de lingerie a variedade de modelos é enorme.

Ideias de lembrancinhas para chá de lingerie:

Bolinhas de óleo aromático para banho
Maquiagem
Esmaltes
Mini perfumes
Incenso
Chocolates
Calcinhas

Imagens utilizadas, retiradas do Pinterest.