Como Montar um Kit de Maquiagem Básico

Na hora de compor o seu look, são poucas as mulheres que não recorrem à maquiagem para dar aquele toque especial ou disfarçar algumas imperfeições, valorizando e caprichando o seu visual.

No entanto, para poder maquiar-se tem de ter os produtos essenciais em casa para o fazer.

Confira de seguida algumas dicas para escolher um estojo de maquiagem, e ainda, quais os produtos que não podem faltar nesse kit.

Dicas para escolher um estojo de maquiagem

Ao escolher um estojo de maquiagem básico, deve ter em conta vários aspetos fundamentais. Antes de mais, os produtos devem ser de qualidade, para que durem mais tempo e permitam criar makes lindas e fantásticas.

Na hora de escolher o estojo de maquiagem, deve ainda procurar que tenham produtos apropriados para a sua pele e para o tom da sua pele.

Assim, verifique se a base, pó, corretivo batom e blush são adequados para si. Para um estojo de maquiagem mais completo, prefira um que tenha dois tons, um mais claro e outro mais escuro, de modo a poder fazer makes adequadas para dia e noite.

Produtos básicos para se ter num estojo de maquiagem

Base e corretivo
Estes produtos permitem corrigir quaisquer imperfeições e rugas que a sua pele tenha, dando-lhe um aspeto mais uniforme e bonito. Pode também optar por bases com cobertura, sem necessidade de uso de corretivo.


Este produto, que deve ser do mesmo tom da sua pele, ajuda a dar um acabamento mais perfeito, ao mesmo tempo que absorve a oleosidade.

Blush
Qualquer estojo de maquiagem deve ter no mínimo um tom de blush adequado ao tipo e tom de pele.

Rímel
O rímel, ou máscara de cílios, permitem dar maior realce aos cílios, dando um toque especial a qualquer maquiagem. Este é um daqueles produtos que não deve faltar num estojo de maquiagem.

Batom
O batom dá maior cor ou brilho aos seus lábios, sendo um item essencial em qualquer estojo de maquiagem. Pode até ter vários, para diferentes looks ou ocasiões.

Outros
Sombras, delineador, sombras delineadoras, lápis, curvex, pincéis, etc., são outros dos elementos que podem fazer parte do estojo de maquiagem, de modo a criar makes mais completas.