Como Fortalecer as Unhas de Forma Natural

Apesar de a evolução ter feito com que as nossas unhas diminuíssem de tamanho, resistência e importância, elas ainda têm papel fundamental ao ajudarem os nossos dedos a segurar os objetos, protegendo essas frágeis estruturas de lesões.

Se não fossem as unhas, provavelmente teríamos dedos muito grossos, e talvez com estruturas sólidas nas pontas, como os cascos que os animais têm, ou calcificações. As consequências disso poderiam ter sido terríveis, como o não domínio do fogo, da arte, do manejo da madeira, pedras e metais, escrita e, por conseguinte, a nossa espécie estaria em um grau evolutivo muito inferior.

Além de tudo isso, as unhas têm hoje uma importante função estética, e as mulheres sobretudo as usam para embelezar as mãos e a imagem como um todo.

Um grande problema que as mulheres vêm enfrentando, é o enfraquecimento das unhas, que ficam quebradiças, o que provoca problemas na imagem, além de dor e desconforto. Existem remédios e esmaltes que prometem ajudar nisso, mas o problema volta.

Receitas Caseiras para Hidratar as Unhas

Nesse artigo mostraremos a você como fortalecer as suas unhas de forma natural, impedindo que esse incômodo volte através de receitas simples.

Óleo de coco e suco de limão

O óleo de coco é rico contém aminoácidos, ácidos graxos e antioxidantes que fortificam as unhas fracas. O suco de limão ajuda a evitar infecções e se livrar de manchas amareladas.

Ingredientes:

O suco de ½ limão;

¼ xícara de óleo de coco (50 g).

Modo de preparo

Aqueça o óleo de coco e adicione o suco de limão e misture bem.

Como usar

Despeje a mistura em uma vasilha e ponha as suas unhas por ao menos 10 minutos.

Repita isso todas as noites antes de dormir.

Óleo de Amêndoa e Vitamina E

Esse tratamento é excelente para quem está com as unhas fracas por ressecamento, e recupera ainda as unhas ressecadas.

Ingredientes:

Uma cápsula de vitamina E;

¼ xícara de óleo de amêndoa (50 ml).

Modo de preparo

Misture a vitamina com o óleo de amêndoa.

Como usar

Coloque a mistura em uma vasilha e descanse as unhas nela por 15 minutos. Você pode também por uma escova dentro da mistura e passar nas unhas. Repita o tratamento sempre antes de dormir.

Infusão de cavalinha

A infusão de cavalinha é rica em silício, um mineral que fortalece muito as unhas e impede a sua quebra, enfraquecimento e ressecamento.

Ingredientes:

1 xícara de água;

2 colheres de sopa de cavalinha.

Modo de preparo

Coloque a cavalinha na xícara com a água fervendo, cobrindo a mistura e deixando esfriar.

Como usar

Mergulhe as suas unhas na infusão por 20 minutos, e repita a operação qualquer hora do dia todos os dias por três semanas.