Como Fazer um Terrário para Plantas

Os terrários de plantas estão muita em voga. Para além de complementarem a decoração da sua casa são verdadeiras obras de arte. São muitas as pessoas que fazem terrários como forma de relaxar.

Os terrários são mini jardins colocados em recipientes de vidros. São utilizadas plantas pequenas e pequenas pedras para criar um visual original e muito bonito.

Os terrários são perfeitos para decorar a sua sala, banheiro ou cozinhas. Aqui fica um vídeo para aprender a fazer um terrário para a sua casa ou para oferecer a alguém especial.

Fazer um terrário para plantas passo a passo

Materiais necessários:

Recipiente de vidro aberto
Terra
Plantas pequenas
Rochas decorativas
Elementos decorativos (opcional)

Como fazer um terrário?

Retire as plantas do seu recipiente normal com cuidado para salvaguardar as raízes. Para facilitar este processo molhe a terra e rode com cuidado. Remova com cuidado o excesso de terra.

Comece a primeira camada colocando algumas rochas no fundo do recipiente de vidro. As rochas são importantes porque ajudam a drenar o excesso de água. Pode ou não colocar um pouco de carvão ativado em cima das rochas.

A segunda camada deve ser de terra. Deve dar preferência a uma terra fértil própria para plantas. Deve colocar uma camada com pelo menos 6 cm para que as raízes fiquem bem acomodadas.

Com os dedos abra pequenas covas e comece a colocar as plantas escolhidas. Comece pelas mais pequenas e experimente diferentes posições para criar um efeito bonito.

Depois destes passos pode começar a decoração do seu terrário. Pode usar imensos elementos decorativos, tudo depende do gosto e do efeito pretendido. Pode usar bolinhas, cascalho, pedrinhas coloridas, pedrinhas de vidro.

Inspire-se nas nossas sugestões de terrários. E espreite o vídeo mais em cima.

10 Ideias de Terrários para Plantas

Impossível resistir a tanta beleza.

Imagens retiradas do Pinterest.

Advertisement