Como Escolher os Sapatos de Noiva

Podem nem ser ser os Reis da festas, muitos dos convidados nem os vão ver, mas a verdade é que a escolha dos sapatos para o dia do casamento é muito importante.

Para além de bonitos os sapatos de noiva devem ser confortáveis. A cor deve combinar com o vestido. A escolha dos saptos de noiva deve ser feita de forma a que complementem o vestido escolhido para o grande dia.

Os sapatos que vai usar no grande dia devem ser comprados na altura da compra do vestido, o estilo e a cor devem combinar com o vestido da noiva, é importante levar os sapatos quando fizer as provas para que a altura do vestido seja ajustada à altura dos saltos do sapato.

Dicas para comprar os sapatos de noiva

A cor do sapato de noiva não precisa de ser igual à cor do vestido, os sapatos coloridas são cada vez mais uma opção das noivas que aproveitam para combinar com o ramo da noiva, a gravata do noivo ou mesmo as meias do noivo e depois tirar fotografias originais e diferentes.

Osapatos de noiva podem ser dos diversos materiais desde a seda, o cetim  e ter detalhes  como fitas, contas, cristais ou flores brancas, depende do estilo pessoal da noiva e do estilo do casamento.

Com vestidos de noiva curtos a noiva deve optar por sapatos abertos, já com vestidos compridos a noiva pode optar por qualquer estilo.

Alguns dias antes do casamento ande com os sapatos em casa para que se ajustem ao seu pé e não a magoem no dia.

Sapatos de noiva para vestidos brancos:

  • brancos
  • prateados

Sapatos de noiva para vestidos pérola:

  • pérolas
  • dourados

São cada vez mais as noivas que optam por sapatos coloridos, sendo que a cor vermelho é a preferida das noivas, mas vale tudo pretos, verdes, amarelos… Não se esqueça que o dia é longo e deve ter um par suplente, de preferência sem salto.

Fotos de Sapatos de Noiva