Caçador de Sonhos Passo a Passo

Os Caçadores de Sonho estão muito em voga, com toda a certeza que já viu estes objetos na decoração.

Para além de ser um objeto bastante bonito, ele tem um significado especial. É um círculo feito por vários fios entrelaçados no seu interior. O resultado fica muito semelhante a uma espécie de teia de aranha com um buraco no centro. Os modelos originais possuem penas. Se a pena for de coruja fêmea, simboliza a sabedoria, se for de uma águia macho, simboliza a coragem.

Veja algumas ideias para decorar a sua casa com este objeto, também deixo um vídeo com algumas ideias e o passo a passo para quem quiser fazer um caçador de sonhos.

O que é o Caçador de Sonhos

O caçador de sonhos também conhecido como apanhador de sonhos, espanta pesadelos ou filtro de sonhos é um símbolo místico indígena. Como o nome indica tem a função de proteger os sonhos e purificar as energias.

Como Usar o Caçador de Sonhos

O principal objetivo do caçador de sonhos é proteger os sonhos, mas ele é cada vez mais utilizado na decoração de casas e de espaços.

O caçador de sonhos deve ser colocado num local onde bata o sol e em cima da cama.

O Caçador pode ser feito de diferentes materiais, tamanhos e cores, depende um bocado do seu objetivo. Veja algumas ideias que separamos para si.

Como Fazer Caçador dos Sonhos Passo a Passo

Material:

Aro de metal ou madeira

Fita de cetim

Corda

Miçangas

Penas

Tesoura

Agulha

Passo a passo

Pegue no aro e enrole a fita de cetim em todo o aro de arame até cobrir ele.

Depois de cobrir o aro, faça um nó principal, dê voltas com o fio em volta do círculo, fazendo elos e continue a sequência, fazendo novos elos perto do meio do elo anterior e assim até o fim.

Decore com as penas e missangas.

Modelos de Filtros de Sonhos