Buquê de noiva – Significado das Flores

A escolha das flores que fazem parte do ramo de noiva é importante, principalmente, para quem acredita em superstições.

Tradicionalmente, a noiva levava um ramo de oliveira símbolo de pureza, hoje em dia qualquer flor pode fazer parte do seu ramo, saiba o significado de algumas flores.

são cada vez mais as opções de ramos de noiva, algumas muito alternativas. A par de ramos de flores naturais as grávidas podem optar por buquês de flores secas, flores artificiais, flores de tecido, flores em EVA.

Peluches, chocolates, dinheiros, bombons, jujubas são alternativas para noivas que procuram soluções alternativas e originais.

Significado das Flores do Buquê de noiva

Orquídea

Representa a sexualidade na sua forma mais excêntrica e nos seus tons inequívocos.

Tulipa

Representa a elegância e a sensibilidade. As suas cores podem adequar-se a qualquer estilo e a sua presença tornará tudo muito suave.

Margarida

Representa a virgindade e da inocência e a sua cor natural representa isso mesmo (inocência, pureza e paz).

Girassol

Representa a força positiva do sol, transmitindo calor, força e integridade. A sua cor representa felicidade, alegria, orgulho e amizade.

Rosa

Representa o romance e a  paixão eterna. A cor vermelha representa o amor, paixão, coragem e respeito.

Gerbéra

Representa a alegria, pureza e simplicidade.

Como Escolher o Buquê de Noiva

O ramo de noiva deve ser escolhido depois de comprar o vestido. O ramo ou buquê deve ser escolhido em função do vestido, do tipo de casamento e também da noiva.

A verdade é que o formato do ramo pode ajudar a valorizar o vestido mas também a fisionomia da noiva. Há modelos de ramos que combinam mais com noivas baixinhas, com noivas altas, com noivas cheias…

Veja bastantes modelos e peça a opinião da florista. Deve ainda ter em conta que os ramos de noiva são caros, peça vários orçamentos.

Modelos de Buquês de Noiva

Imagens do Pinterest.