Advertisement

Bolos de Princesa feitos com Gelatina

Advertisement
Advertisement

Todas as meninas adoram as Princesa, no topo da tabela temos a Elsa e a Ana do filme Frozen que cativam meninas em todo o mundo, mas existem muitas mais a Cinderela ( preferida aqui de casa), a Bela, Branca de Neve a Princesa Sofia.

As Princesas são um dos temas de aniversário mais utilizados e também um dos temas mais fofos de trabalhar,existem imensas opções e detalhes que fazem deste tipo de festa uma festa de sonho.

Para além da decoração do espaço e da mesa também a comida que serve pode ser personalizada de acordo com o tema, e como as crianças adoram gelatina fica aqui uma ideia diferente, original e muito gira: Bolo de Princesas em Gelatina.

Pode optar por uma versão 3 leites como a do vídeo ou fazer algo mais simples com gelatina normal. Esta versão é melhor para que pretende rechear a gelatina.

A ideia é bastante simples de fazer e mesmo as mamãs menos prendadas conseguem fazer esta delicia, precisa de uma forma de gelatina, de preferência de silicone, para ser mais fácil de desenformar, gelatina, natas e a imagem da boneca/ princesa.

Ingredientes para fazer um Princesa de gelatina

Forma
Gelatina
Creme de leite
Imagem da boneca

Na realidade só vai fazer a saia da boneca, por isso, o ideal é utilizar uma forma com relevos para o efeito final ser mais mais bonito, depois prepara a gelatina seguindo as instruções da embalagem.

Depois de preparada separa em duas partes e junte creme de leite numa das partes, comece por colocar a parte sem creme de leite no fundo da forma e leve ao frizer 5 minutos, depois coloque uma parte da gelatina com creme de leite e leve ao frizer mais 5 minutos e vá alternado até terminares os preparados.

Para desenformar melhor o ideal é colocar a forma um pouco dentro de água quente para ela soltar melhor

Depois é só colocar a princesa e decorar a gosto.

Bolos de Princesas de Gelatina