Biscoito Boneco Neve Passo a Passo

Aqui em casa adoramos fazer bolachas e biscoitos, uma verdadeira tradição familiar, especialmente, no Natal altura em que as primas se juntam a nós.

As bolachas e biscoitos decorados com pasta americana ficam lindas e são um presente diferente para qualquer altura festiva como o Dia dos Namorados, a Páscoa, Halloween ou Natal.

Já deixei aqui a receita e vídeo dos biscoitos,mas pode usar qualquer tipo de receita de bolachas,  hoje fica o passo a passo do topper de Boneco de Neve que pode colocar em biscoitos ou cupcakes.

DIY biscoitos de Boneco de Neve

Material:

Biscoito

Pasta branca

Pasta azul

Pasta laranja

Pasta preta

água

Pincel

Cortantes

Prepare o material antes de começar a decoração, dependendo da marca a massa de moldar é mais ou menos fácil de trabalhar, mas em qualquer dos casos é importante trabalhar a massa bem para que não fique seca ou com bolhas.

1º passo

Com o cortador que usou para fazer o biscoito corte um circulo branco.

2º passo

Estenda a pasta azul e corte um semi círculos, uma tira simples e uma bolinha que vai servir para colocar no topo do gorro.

3º passo

Com a água cole a parte de cima do gorro.

4º passo

Acrescente uma tira ( como na imagem) e faça pequenos riscos.

5º passo

Coloque a bolinha no topo e desenhe a boca.

6º passo

Molde um triângulo com a pasta amarela e cole o nariz do boneco de neve.

7º passo

Utilize a pasta preta para fazer pequenos olhos e saliente um pouco mais a boca.

8º passo

Aqui está o resultado final já colocado na bolacha, utilize o pincel molhado num pouco de água para colar as duas peças. Pode utilizar este modelo para colocar em cima de cupcakes, ficam muito giros e são muito simples de fazer.

Partilhe as suas bolachinhas e biscoitinhos na nossa página de Facebook.

Advertisement